Dona consola carinhosamente cachorro com medo durante terremoto
Mulher compartilha vídeo consolando sue cachorro carinhosamente durante terremoto em seu perfil do Facebook e a cena é compartilhada milhares de vezes
Os países asiáticos sofrem constantemente com terremotos. As estruturas de seus prédios são preparadas para esse tipo de evento natural: balançam, mas não caem.
Essas estruturas podem garantir que o prédios não desabam, mas o susto de ver tudo tremer sempre vai existir. Além disso, o risco de cair algo em sua cabeça ou ficar sob um móvel tombado ainda está lá.
E uma cena foi compartilhada milhares de vezes na internet nessas últimas semanas. Em Taiwan, uma senhora curtia tranquilamente o seu dia com seu cachorro ao lado, quando começou um forte terremoto.
Numa situação como essa, a reação de qualquer pessoa seria se preocupar consigo mesmo ou tentar preservar algum bem específico, já que o terremoto pode derrubar algum vaso valioso ou algum eletrodoméstico caro.
Para se proteger, o procedimento padrão nesses casos é se manter debaixo de uma mesa, mas uma mulher teve atitude totalmente diferente do esperado: correu para abraçar seu cachorrinho.
O nome do cachorrinho é Owen. O vídeo foi publicado na internet pela própria tutora do animal, a mulher que no vídeo abraça o cão.
A mulher não agiu muito fora do padrão. Assim como outra pessoa, ela correu para proteger um bem. Mas ao contrário do esperado, ela não foi materialista. Ela nos revelou a grandeza do seu coração ao mostrar que seu maior bem era seu companheiro.
Ela disse mais:
“Ele reage mais rápido do que eu toda vez que ocorre um terremoto! Eu também peguei meu celular primeiro e gostaria de dizer que era pra ser usado caso eu precisasse de ajuda, então eu poderia ligar.
Meu pensamento era só abraçá-lo e usar meu corpo para impedir que algo caindo pudesse atingisse sua cabeça. Usei meu corpo para protegê-lo e impedir que algo batesse na cabeça dele. Minha cabeça ainda está balançando”
Relação de amizade
Nessa situação específica o cão é quem foi protegido pela jovem, mas ela ressalta que apesar disso, ele é quem cuida dela diariamente.
“Ele é muito inteligente e muito amoroso. Ele é meu bebê. Os cães nos ajudam por toda a vida e nos trazem felicidade, por isso devemos protegê-los.”, diz Wu, tutora do animal.
Além da proteção trazida pelo animal, ela destaca a relação de afeto e companheirismo dele. O proteger o doguinho quando ele estava com medo não foi nada em relação ao amor dado pelo cão diariamente.
O fiel amigo
O cachorro nos ensina lições importantíssimas e se tivermos sensibilidade de observar cresceremos muito com elas.
Demonstre amor: quando seu amigo chega em casa, a primeira coisa que o cão faz é correr para cumprimentá-lo.
Ser duro e expressar sua insatisfação evita problemas maiores: quando uma situação incômoda os nossos melhores amigos, ele rosna e na maioria das vezes isso resolve o problema
Não guarde ressentimento: o cão está sempre aberto a quem ele ama, mesmo que esse tenha lhe magoado de alguma forma.
Fonte: The Dodo
Formado em História, entusiasta da literatura, apaixonado por artes.