Adolescentes devolvem carteira encontrada e algo inusitado acontece
Crianças acham carteira em supermercado, identificam o dono e se deslocam quilômetros para poder devolver o bem.
Era um domingo, Chris Person decidiu, acompanhado por sua mãe, ir a uma rede de supermercado para repor alguns dos seus suprimentos. Feitas as compras, ele notou que alguma coisa estava faltando: sua carteira.
Então uma procura se iniciou. Ele e sua mãe fizeram um esforço sobre humano para encontrar o acessório que guardava muitos bens, como dinheiro, vale presente, cartão de vacina e muitos outros.
O estacionamento foi vasculhado, câmeras de segurança foram consultadas, mas sem sucesso. Mãe e filho voltaram para casa sem encontrar a carteira perdida e tristes pelos bens perdidos juntos.
No dia seguinte, a mágoa pela perda persistia, até que a dupla ouviu a campainha tocar. Pelo olho mágico viram três estranhos e não imaginavam do que poderia se tratar.
Os estranhos se chamavam Lucas, Maya e seu pai, Eduardo. O menino encontrou a carteira do Chris com todos os seus pertences dentro e junto a sua irmã e pai levaram até a casa do Chris para devolver.
A surpresa do dono não foi pequena. Além do esforço para devolver o bem, a carteira estava da forma como foi vista pela última vez: com todos os seus bens dentro.
Chris propôs que as crianças ficassem com o dinheiro como recompensa, visto que o que mais importava eram os documentos, mas ouviu um não como resposta.
“Todos eles recusaram minha oferta para ficar com o dinheiro que estava dentro dela, eles só queriam fazer a coisa certa – e fizeram. Eduardo foi inflexível em ensinar aos filhos o impacto de um ato altruísta e honesto, mas tenho a forte sensação de que esses dois adolescentes fariam isso de qualquer maneira.” Testemunhou Chris a uma rede de jornal.
Nasce uma amizade
Impressionado com o ato, o dono da casa convidou os visitantes para entrar e assim puderam conversar um pouco mais. O que até então era um ato de devolução, virou o florescer de uma nova amizade.
“Descobrimos que tínhamos muitos pontos em comum entre nós, especialmente o amor pelo rock clássico. Tenho a sorte de conhecer esta família maravilhosa, talentosa e talentosa – eu sei disso porque passamos um bom tempo ouvindo Maya tocar meu violão e cantar Let it Be com sua linda e doce voz.” Diz Chris sobre os novos amigos.
A amizade fincou raízes e se desenrolou de forma belíssima. O amor pela música foi um forte elo que os uniu. Agora a família que demonstrou a profundidade e a honestidade de seus valores e o homem, que poderia ser apenas mais um dentre tantos desatentos que perdem seus bens por aí, virou uma amizade.
Na semana seguinte Chris decidiu se desfazer de um equipamento de som e lembrou do amor da família pela musica. Não teve outro, ele chamou os parentes para receber aquele equipamento como presente.
“Então, curiosamente, um domingo eles estão deixando minha carteira na minha casa, e no próximo domingo eles estão de volta em minha casa para pegar um sistema de som surround. Mal posso esperar para ver o que o futuro reserva.” disse Chris.
É impressionante como o destino nos reserva os momentos mais inusitados para mostrarmos nossos valores e descobrirmos novos companheiros. “Fiz três novos amigos hoje. Que experiência incrível!” Diz o desatento com um sorriso no rosto.
Formado em História, entusiasta da literatura, apaixonado por artes.