Funcionário do Carrefour que foi humilhado por chefe ganha vaquinha

Uma vaquinha online foi criada para funcionário do Carrefour que sofreu humilhações por parte de uma gerente.

Ainda nas últimas semanas, um vídeo bastante triste chegou a se tornar bastante comentado nas redes sociais e foi motivo de repercussão no Brasil inteiro.

As imagens que foram feitas por um cliente que estava passando por perto de dois funcionários e percebeu que uma superior estava a humilhar um outro jovem mais abaixo do seu cargo.

Pedro Henrique Monteiro da Silva, de 23 anos, é visto de joelhos tentando limpar o chão, que estava sujo de cola e que não estava sendo muito fácil de limpar.

Enquanto estava abaixado, ele ouvia de uma superior várias palavras de humilhação e ainda estava sendo filmado pela mesma, que insistia em falar coisas insultantes sobre ele.

Com medo de perder o emprego, Pedro chegou a confessar que estava levando as situações de degradação que vinham da gestora por medo de perder o emprego, já que graças a ele sua família recebe sustento.

O rapaz disse ainda, que embora tenha passado por momentos maravilhosos dentro do Carrefour e ter recebido diversos abraços de outros funcionários, por causa dessa gestora em específico até outros colegas começaram a fazer piadas dele.

Devido a tudo isso, até passou um tempo afastado pelo INSS por questões psicológicas causadas pela excessiva cobrança da gerente – e contou que outros colegas passaram e passam pela mesma situação.

Além de trabalhar para manter a casa em que vive com a esposa e os sogros, Pedro também mantém o sustente do lar dos pais, que vivem em um barraco improvisado com mais cinco irmãos seus mais novos.

O que ocorreu chegou a ser filmado após a sua volta da licença. Depois de tudo isso, o rapaz confessou que até tentou voltar, mas no caminho, percebeu que não tinha forças.

Uma vaquinha para lhe ajudar

A vaquinha que chegou a ser criada pelos nossos amigos lá do Só Notícia Boa é justamente para conseguir acolher o rapaz e sua família durante o momento em que não está conseguindo ir ao trabalho.

Até então, mais de 300 pessoas já se dispuseram à ajudar o Pedro e sua família da forma que podem. Se você tem condições de ajudá-lo e gostaria de contribuir com sua vaquinha, é só clicar aqui!

Em nota, o Carrefour disse o seguinte: “O Carrefour repudia todo e qualquer comportamento indevido por parte de seus colaboradores. Estamos apurando o caso internamente e, por ora, houve o afastamento da profissional envolvida. Além disso, estamos em contato com o colaborador prestando toda a assistência necessária”.

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.