Rapaz se torna herói ao entrar em canal para salvar cachorro
Jovem vê na televisão reportagem ao vivo de cachorro em perigo ao lado de sua casa e corre para salvar o animal.
A TV Globo Nordeste, filiada da rede globo em Pernambuco, fazia uma ronda matinal à procura de notícias e se deparou com uma cena triste: um cachorro tinha caído no canal do fragoso, bairro de Olinda/PE, e não tinha como sair.
O rio que corta a cidade é conhecido por ser sujo, uma de suas características é a grande quantidade de baronesas, planta aquática típica de rios impuros.
A rede de TV então passou a transmitir ao vivo a situação. Uma das pessoas presentes relatou que tinha chamado o Corpo de Bombeiros, mas até então ele não tinha chegado.
A vegetação era tão densa que não era possível ver o rio e mais difícil ainda identificar a localização do cachorro. O animal estava em sério risco de vida. Se vencido pela fadiga, poderia se afogar ou até ser surpreendido por um jacaré.
O herói da TV
Um rapaz, enquanto fazia sua primeira refeição do dia e se preparava para ir trabalhar, ligou a TV para assistir as primeiras notícias do dia e foi surpreendido pela transmissão ao vivo do local que era ao lado de sua casa.
O homem não pensou duas vezes e partiu em direção ao acontecimento para salvar o cachorro. A ação dele foi tão rápida que quando a jornalista que fazia a cobertura percebeu, o homem já estava em meio às plantas à procura do cachorro.
“Eu vi pela televisão e pensei: ‘vou lá salvar o cachorro’. Eu conheço aqui [o canal] também, já vi até jacaré, mas entrei para salvar o cachorro”, contou.
Jonathan Santos, de 26 anos, é o nome do herói da TV. Ele não se preocupou em perder a hora de bater o ponto na sua empresa ou em interromper a sua gostosa refeição matinal, só partiu para salvar o pet.
Cão resgatado e adotado
O esforço do rapaz não foi em vão. Após lutar contra as plantas que impediam os seus movimentos, ele conseguiu alcançar o animal, colocá-lo nos braços e sair do canal com uma escada trazida por populares.
Uma vez salvo do risco, o animalzinho foi pego pelos populares que buscaram seu dono, mas sem sucesso. O cão era um animal de rua. Era, pois depois que saiu do canal foi direto para seu novo lar. Se a queda foi acidental ou criminosa, ninguém sabia dizer.
“É um macho […] A menina disse que vai querer ficar com ele. E eu espero que a consciência da pessoa que jogou ele no canal pese“, afirmou.
Jonathan disse que não fez nada para aparecer, fez apenas porque amava animais e não gostava de vê-los sendo maltratados. No fim da ocorrência, ele correu para tomar um banho de mar, para tentar tirar o cheiro forte deixado em seu corpo pela água suja do canal.
“Corri para o mar para poder tirar o cheiro de canal e ir para o trabalho. Foi muito gratificante ver o pessoal agradecendo e ajudando, apesar de que eu não fiz isso para poder aparecer. É porque eu gosto muito dos bichinhos e não custa nada“, afirmou o rapaz.
Bianka Carvalho, jornalista famosa pelo estilo raiz com que dirige suas reportagens finaliza a reportagem com um sotaque bem pernambucano: “Herói, hein, meu querido?! Herói…”
Formado em História, entusiasta da literatura, apaixonado por artes.