Vovô se torna viral por causa de apelido: ‘terror do INSS’
Um idoso de 96 anos ganhou um apelido inusitado devido ao tempo que é contribuinte da previdência: Terror do INSS. O apelido virou festa e tema cômico viralizou na internet.
O terror do INSS! É assim que é chamado carinhosamente pelos familiares o senhor Elizeu Nicácio de noventa e seis anos. O apelido se deu devido ao tempo que ele é aposentado: 45 anos!
Na última semana ele ficou famoso na internet. Isso porque o apelido virou tema de sua festa e ela viralizou na Web. Foram vários compartilhamentos de internautas que riam e comentavam o vídeo.
“Isso é uma piada interna da família, ele é aposentado há muito tempo e ainda recebe uma pensão da minha avó. É o responsável pelo rombo na previdência”, brinca a neta, de 22 anos.
A brincadeira começou dentro do círculo família do Seu Nicácio. Em meio às notícias de quebra da previdência, lá estava ele, que contribuiu trinta e um anos e já é beneficiário a quarenta e cinco. E além disso recebe a pensão de sua esposa já falecida.
Não teve outra, a família que é apaixonada pelo idoso, passou, em tom de brincadeira, a “culpá-lo” pela quebra do órgão público por ser beneficiário por tanto tempo.
A família relata que mesmo sendo aposentado e já tendo idade avançada, ele é um homem cheio de saúde e disposição.
“Ele é muito ativo, sobe a ladeira onde a gente mora mais rápido que eu. Gosta de jogar. Já fizemos festa com tema de Mega-Sena, dupla-sena. Ano que vem vai ser de jogo do bicho“, diz ela, que mora com o “terrorista”.
O INSS que lute, pois depender de Seu Nicácio ele vai quebrar mesmo e ele vai continuar dando alegria aos seus familiares e amigos e nos enchendo de risos com os temas de suas festas.
Orgulho da OMS
A neta lembra que ele também ficou sendo chamado na família de orgulho da OMS. O apelido pegou devido a sua postura responsável em adotar as medidas de segurança contra o coronavírus, incentivar e cobrar que os outros também fizessem o mesmo.
“Pela idade, foi um dos primeiros a tomar a vacina, primeira, segunda, terceira dose. Brigava com quem andava sem máscara. Orgulho da OMS mesmo“, também lembra a neta.
O seu Nicácio, além de muito bem humorado, é extremamente consciente. Um exemplo para todos nós.
A família conta que todos os anos ele tem uma festa temática baseada em seus hábitos. No próximo ano o tema da festa será o jogo do bicho, pois o vovô adora fazer uma fezinha. Afinal, além de saudável, ele quer ser rico.
Seu Nicácio tem a vida que todo brasileiro sonha: bem aposentado e aproveitando os dias fazendo seus joguinhos e curtindo a família.
Mudança na regra da previdência
Nicacios no futuro serão raros, isso porque com a nova regra da aposentadoria só é possível alcançar o direito integral homens com no mínimo 65 anos de idade e 40 anos de contribuição e mulheres com 62 anos de idade e 35 anos de contribuição.
A mudança se deu sob a justificativa de busca de um equilíbrio nas contas do órgão público devido às mudanças de expectativa de vida dos brasileiros.
Formado em História, entusiasta da literatura, apaixonado por artes.