Rapaz se torna funcionário do mês ao fazer algo inusitado em assalto
Ao ver que homem estava tentando assaltar estabelecimento, funcionário reage de forma inusitada e consegue rendê-lo.
Nos últimos dias, um vídeo feito por uma das câmeras de segurança de uma padaria em Porto Velho, Rondônia, se tornou um verdadeiro viral nas redes sociais e um dos assuntos mais debatidos pelos internautas.
Um homem havia entrado no estabelecimento para assaltar o local. Enquanto estava rendendo as funcionárias que trabalham no caixa, ele acabou sendo surpreendido por algo que não esperava que acontecesse.
Um outro funcionário, o Uerlisson Lessa, estava por perto quando percebeu que o homem havia rendido as mulheres mostrando uma arma, pedindo o dinheiro do caixa.
Agindo de forma premeditada, Uerlisson pegou uma das cadeiras de madeira que ficam no estabelecimento,a dobrou bem devagar e acabou golpeando o assaltando na altura dos ombros e atingindo também sua cabeça.
Logo em seguida, ele conseguiu imobilizar o assaltante com a ajuda dos demais funcionários. E detalhe, a moça que estava juntando o dinheiro para o assaltante era a esposa do Uerlisson.
Foi assaltar uma padaria na zona leste, só não contava com o horário de descanso do padeiro: pic.twitter.com/sD48YBKAxd
— Humor em PVH (@humorempvh) September 24, 2021
O pedido incessante dos internautas
Como não poderia ser diferente, quando o vídeo chegou a ser compartilhado nas redes sociais, o que não faltou foram pessoas comentando sobre o ocorrido e compartilhando a cena.
Mas o que o Henderson Cahú, proprietário da padaria, não esperava de fato, era ver tanta gente implorando para que o funcionário que conseguiu acabar com o assalto fosse o funcionário do mês.
“Nos não temos essa situação de funcionário do mês por aqui. Mas, após o ocorrido, vimos nas redes sociais muitas pessoas falando que ele deveria ser o funcionário do mês. Resolvemos fazer isso”, contou Henderson.
Ver essa foto no Instagram
Depois de tantos pedidos feitos, o pessoal da padaria resolveu fazer uma coisa à mais para alegrar os internautas que tanto suplicaram pelo “funcionário do mês”. O proprietário disse mais:
“A gente entrou na brincadeira depois dos vários memes nas redes sociais. Tiramos uma foto dele com a cadeira e fizemos e colocamos no Facebook o reconhecendo como funcionário do mês”.
No meio das brincadeiras e memes compartilhados, houve até quem discordasse do momento e enfatizaram que ele não merecia mesmo ser o destaque do mês. Mas pela coragem e rapidez, precisaria ser o funcionário do ano!
***
Mesmo em meio as brincadeiras, precisamos aconselhar que, diante de assaltos, mantenha a calma e não procure reagir. Pois é a sua vida que está em risco, ela é mais importante que qualquer bem!
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.