Motorista de app enfeita carro e distribui mensagens para passageiros
Pensando em transformar o dia dos passageiros que entrou em seu carro, o motorista de aplicativo criou a estação e vem transformando vidas.
Escolher fazer nosso trabalho com apreço e muito amor todos os dias, com certeza transforma a forma de vermos e cuidarmos do bem estar de outras pessoas.
Principalmente quando temos a oportunidade de encontrar muitas delas todos os dias. Foi o que aconteceu com o motorista de aplicativo Victor Hugo Sabino Fortunato, de 34 anos.
Percebendo como as pessoas estavam sempre tristes e demonstrando estarem mais cabisbaixas do que o normal, antes mesmo de entrarmos na pandemia, o Victor notou essa mudança.
“Mesmo antes de começar a dirigir, na época que pegava todo dia ônibus para ir para o trabalho, comecei a reparar que as pessoas não estavam mais felizes. E isso não é de agora, vem bem antes da pandemia”, disse.
E pensando em trazer a oportunidade de transformar o dia delas, enfeitou todo seu carro quando começou como motorista de aplicativo e criou um projeto onde as pessoas que passam por ele carrega um bilhete de otimismo. Contou:
“Algumas entravam bem tristes no carro, outras choravam… Tinha pessoas que só olhavam para o céu como se esperassem algo, e isso começou a mexer comigo.”
Ver essa foto no Instagram
O motorista então encheu o carro de corações e criou caixinhas para guardar mensagens escrita por outros passageiros aos que chegarem em seguida. Conseguiu compreender?
Uma ação que faz toda diferença
Contando como tudo funciona, o Victor fala sobre o projeto e oferece um bilhete para os passageiros que quiserem escrever.
E quem vem seguida tem o dia contemplado pelas palavras otimistas da pessoa que veio antes dela.
“Tive uma experiência pesada: tive que levar uma moça e sua filha ao hospital para se despedir da mãe, pois ela não passaria daquele dia. As duas choravam demais e eu me segurava para não chorar junto. Esse acontecido foi antes de criar as caixinhas das ‘Mensagens do Bem’.”
Não é nenhum exagero falarmos que isso é uma corrente que transforma dias, pois de fato nos sentimos impactados apenas por saber da existência desta sua ação
“Tem gente que já se encanta só de abrir a porta e ver as caixinhas. Outras entram e não entendem muito o que está acontecendo… Até que eu digo que o passageiro anterior deixou um presente para ela dentro da caixinha, e aí vem a felicidade”, detalhou ele.
E de uma coisa temos certeza, cada palavra que este homem de bom coração ajuda compartilhar, com certeza toca quem a recebe e transforma sua vida e seu olhar mesmo em momentos difíceis.
Fonte: Só Notícia Boa
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.