Homem toca violino para acalmar pessoas evacuando cidade

Pensando em trazer uma dose de calmaria e esperança para quem estava preso na evacuação, homem decide tocar seu violino.

Ainda no começo dessa semana, os moradores da cidade South Lake Tahoe, que fica no estado da Califórnia, EUA, receberam uma ordem de evacuação ainda pela segunda de manhã.

Um incêndio em Caldor começou a se espalhar desde o dia 14 de agosto e está consumindo todo o caminho em direção as fronteiras do estado da Califórnia.

Em um trabalho que não é nada fácil, os bombeiros que permanecem na tentativa de conter o espalhar do fogo para demais localidades conseguiram cobrir apenas 15%, de acordo com o Serviço Florestal dos EUA.

Todos foram dormir no último domingo em uma expectativa de melhora, mas logo pela manhã, as ordens para evacuar foram estabelecidas e a cidade inteira entrou em seus carros em direção a única via de saída.

De acordo com Mel Smothers, um violinista que também saiu de casa com sua esposa e mais outras milhares de pessoa, “Todas as ruas estavam desertas, exceto uma, e essa é a única estrada para fora da cidade”.

E isso acabou fazendo com que a Rodovia 50 passasse por um grande congestionamento, já que todos precisavam passar por um mesmo local e não eram poucos carros.

Enquanto a angustia tomava conta de todos aquelas pessoas que precisaram deixar suas casas para trás por causa do fogo Caldor, se encontraram em uma via de carros parados.

Uma forma de acalmar um momento nada fácil

Sem demora, Mel Smothers saiu de dentro de seu carro e como um verdadeiro “aprendiz de 74 anos”, como se referiu a si mesmo escolheu fazer algo que poderias acalma parte das pessoas ali.

Ele tirou o seu adorável violino cheio de histórias para contar e tocou canções impactantes pensando em trazer uma dose de algo bom no meio de uma aflição bastante avassaladora.

 

“Gosto muito de tocar, então não demorei muito para decidir que não queria perder tempo sentado no meu carro”, contou ele sobre um momento que deixa qualquer pessoa com medo e triste.

Não podemos negar que as coisas estavam fáceis e que isso pode não pode trazer soluções. Mas quando algo bom acontece durante uma tormenta que nos aflige, é mais fácil sentir esperança.

E quando passamos a acreditar que as coisas poderão melhorar, é mais fácil de conseguir lidar com as dores que certas situações nos causam sem pode evitar. Só esperamos que esse incêndio acabe de uma vez por todas.

Fonte: Press Democrat

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.