Menina de 7 anos com doença terminal se torna bombeira
Sabendo que esse era o seu verdadeiro sonho, um chefe do departamento tornou uma garotinha a mais nova bombeira do local!
Essa é uma das coisas mais doces de se ler nos dias de hoje! Precisamos tanto de mensagens positivas e de pessoas que estão dispostas a mudar o mundo de forma gentil, que não exitamos em compartilhar esse momento.
Steve Pendergrass é o chefe do Departamento de Bombeiros de Hanford, que fica no estado da Califórnia, Estados Unidos. Ele ouviu de uma garotinha que apenas 7 anos que o sonho dela era se tornar uma bombeira.
Lhe dando o conselho de se esforçar bastante para realizar esse sonho um dia, para ele, tudo mudou quando soube que a pequena Penny Saltray, filha de uma vereadora chamada Amanda Saltray, lutava contra uma doença terminal.
Acontece que o Steve fez questão de mover alguns pauzinhos e conseguiu transformar o sonho da pequena Penny em realidade. Só que ele não estava brincando, ok? O cargo de bombeira honorário foi lhe dado com muito amor.
E nessa última terça-feira, ele fez questão de fazer uma cerimônia de empossamento para a mais nova membro do departamento. Ao ver as imagens e ver a Penny com seu uniforme, chega a ser muito emocionante para nós.
Quando chega a falar sobre as batalhas que a filha enfrenta por causa de uma doença incurável, é impossível não se emocionar junto com ela, que disse:
“Ela não merece a vida que teve e, por um momento em um dia, ela experimentou algo tão bom. É tão incrível porque ela é uma menina linda, com um espírito tão lindo e brilhante, não importa o que aconteça.”
Um gesto que inspira o mundo
Depois de passar por esse momento muito especial, Penny chegou a dizer o seguinte sobre o juramento que precisou fazer para ser a mais nova e amável bombeira: “Este foi o meu sonho o tempo todo, e meu sonho se tornou realidade com os bombeiros”.
Tudo isso deixou a mãe dessa garotinha muito emocionada. Para ela, esse momento não só se tornará uma memória inesquecível para sua filha e toda a sua família, mas também para muitos jovens que possuem sonhos guardados em seus corações.
Emocionada, Amanda trouxe uma mensagem muito forte para o mundo, quando falou que é disso que precisamos sempre, de momentos que nos façam sorrir:
“Não é possível para Penny ser bombeiro, mas este é o nosso caminho. Precisamos ver as pessoas se unirem, que nem sempre se dão bem, e sorrir. Ela reuniu todos e trouxe paz. É incrível. Estamos muito gratos”, concluiu ela.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.