Pernambucano passa em 9 universidades dos Estados Unidos

Depois de passar uma vida inteira amando estudar, jovem pernambucano é aprovado em nove universidades nos EUA.

Tem orgulho maior que esse? Quem nos acompanha por aqui sabe como somos apaixonados por pessoas que sabem a importância dos estudos e se dedicam muito para serem melhor.

E sendo assim, a história do Fred Ramon, de 20 anos, não poderia passar desapercebida por nós, não é mesmo? Esse recifense é mesmo uma inspiração para os nossos jovens!

Fred sempre se importou com o desenvolvimento de seu aprendizado e desde a sua juventude que fazia cursos e estava sempre disposto a aprender um pouco mais.

Para ele, que foi aluno de escola pública, aproveitar as oportunidades era algo a se fazer sempre. O jovem contou que já chegou a fazer mais de 10 cursos.

E com um grande amor pela música pop estrangeira, fazia disso uma das motivações para continuar a estudar inglês e aprender a entender o que estava sempre ouvindo:

“Desde pequeno, escuto muito música americana. Então, a música me fez querer estudar inglês e estudando inglês eu descobri o mundo que é o Estados Unidos e todo esse universo global”.

“Fiz cinco cursos de línguas, três de inglês, um de espanhol, um de francês, empreendedorismo, curso se artes, fui bailarino, também fui do conselho municipal”, completou ele.

Pernambucano passa em 9 universidades dos Estados Unidos

Pernambucano passa em 9 universidades dos Estados Unidos

Filho de faxineira, sua mãe, a Suely, jamais se preocupou em precisar mandar o filho estudar. Pois sempre que o procurava, já estava fazendo com muito amor.

Um verdadeiro exemplo para todos nós

Para Fred, estudar é a porta que se abre para um futuro melhor, que pode proporcionar muitas oportunidades em sua vida e que sem investir em si mesmo, jamais poderia encontrar de outra maneira.

Ele sempre amou mostrar para outros jovens e crianças que esse é o melhor caminho a se seguir e que é possível sim conquistar o mundo através do que se aprende.

Quando a pandemia chegou, mais uma vez, o Fred resolveu aproveitar o momento para investir em si mesmo e continuar com os estudos em casa, lugar onde guarda os livros que muitas vezes os encontravam nos lixos.

E isso acabou trazendo para ele a aprovação em 9 universidades nos Estados Unidos: a University of La Verne, Universidade de Inovação ASU, Florida Tech, Temple University, Manhattanville College, University of Arizona, Adelphi University e Stetson University.

Hoje, ele se prepara para estudar Ciência da Computação e Estudos Globais da Whittier College, em Los Angeles, depois de conquistar uma bolsa de 70%. Tem coração que não bata forte de orgulho?

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.