Técnica de enfermagem faz sapatinhos com gaze para aquecer pacientes
Pensando em trazer um conforto a mais para os seus pacientes com Covid na UTI, técnica de enfermagem faz sapatinhos para aqueles eles.
Flávia Fernanda Fernandes, é uma técnica de enfermagem do Hospital da Mulher (HM) em Alagoas. Alémd e ser uma ótima profissional, ela possui um diferencial que encanta os pacientes.
Terminando o curso superior de enfermagem, essa grande mulher chegou a dar ser um grande exemplo de profissional para todos nós, por ter um coração cheio de amor.
Quando começou a trabalhar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), descobriu que alguns dos pacientes que estavam ali por causa da Covid-19 sentiam um grande frio.
Desde então, se preocupou em trazer um conforto que para alguns até parece ser pequeno, mas que para os pacientes acabam sendo uma diferença enorme.
A técnica em enfermagem utiliza gaze e esparadrapo para conseguir fazer um tipo de sapatinho nos pacientes. De acordo com ela, além de acabar com um desconforto, o sapatinho ainda traz melhora para a circulação deles.
Pensa que para por aí? Em alguns deles, Flávia até chega a escrever algum tipo de mensagem que possa lhe dar força. E garante, isso faz uma diferença enorme.
Uma escolha que lhe faz ser diferente
Para ela, esses pequenos detalhes acabam ajudando na recuperação de muitos dos pacientes. Eles se sentem mais acolhidos e confiantes por sentir que tem uma pessoa que se reocupa com eles.
“Durante toda a minha jornada, carrego a humanização em tudo que faço, e o que parece simples para muitos, é na verdade, um diferencial na vida de cada paciente”, diz ela.
E quando se fala em pacientes que estão ali por causa da Covid então, esse gesto acolhedor faz a diferença que não é só visual, mas toca no corpo deles. Diz mais:
“O cuidado, o olhar, o toque humanizado proporciona conforto para os pacientes e familiares. Acredito que seja um cuidado terapêutico que ameniza a dor e o sofrimento e potencializa o tratamento”.
Ao ser questionada sobre as mensagens que chega a escrever nos sapatinhos que criam, é possível que o envolvimento que ela tem com os seus pacientes passa longe de ser só profissional.
“A mensagem eu faço de acordo com cada paciente. Esse gesto é mais uma forma de o paciente sentir que não está só e também é um conforto para o familiar, que tem a certeza de que seu ente querido está sendo bem cuidado”, disse Flávia.
Com muita certeza, ela é uma grande inspiração de pessoa!
Fonte: Alagoas 24 Horas
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.