Pesquisa mostra que em mais de mil cidades brasileiras não há mortes por Covid
Pequisas feitas com os municípios brasileiros mostram que mais de mil cidades não registram mortes por Covid.
Mais do que nunca – e mesmo com um caminho bem grande a se percorrer – os sinais de que essa pandemia se encaminha para o fim estão chegando em grande número.
Dessa vez, as pesquisas feitas pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) entre os 12 e 17 desse mês, trouxeram um resultado que pode aquecer nossos corações.
No total, 1.258 municípios entre os que aceitaram responder as pesquisas – são 5.568 municípios, todavia, não foram todos que responderam -, mostram avanços contra a Covid-19.
Durante os dias citados, os municípios não chegaram a registrar nenhuma morte que foi causada pela doença. E os mais recentes, que se encerraram no dia 15, comprovaram que agora são 1.426 sem mortes por Covid.
Além disso, em uma porcentagem de 17% das cidades participantes mostraram ainda que o número de mortos pelo vírus também chegou a mostrar uma redução considerável.
Enquanto 22% de outros se mostram estar estáveis. Já outros, 10,2% ainda apresentam o número alto de pessoas que vieram a óbito por Covid.
Dentro dos hospitais, as notícias sobre a queda da movimentação de pacientes dentro de leitos em estado grave também já está sendo uma realidade em boa parte do Brasil.
A mesma pesquisa chegou a mostrar que as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão apresentando um número regressivo de pacientes. Ou seja, os casos graves estão diminuindo!
Ainda de acordo com os dados da CNM, dos 2.826 municípios participantes das pesquisas, já são 40,4% que registram queda nessa ocupação.
Avanços consideráveis para o fim da pandemia
Se você é um dos nossos fiéis leitores, sabe o quanto torcemos para que o fim dessa pandemia chegue logo. E quando passamos por notícias que nos deixam mais animados, não podemos deixar de compartilhar.
Embora as campanhas de vacinação estejam em vigor em todo o país, acredite, ainda há um grande número de pessoas que não querem se vacinar e abrem mão mesmo estando na idade adequada de sua região.
Mesmo sabendo que estamos mais perto de voltarmos ao normal – ainda que falar em voltar ao normal seja difícil -, precisamos continuar com os cuidados possíveis para não espalhar o risco.
Precisamos manter o uso da máscara em locais públicos, fazer higienizações com álcool, evitar sair de casa sempre que possível para não causa aglomerações desnecessárias e tomar as doses da vacina.
Já perdemos muitas pessoas e essa é uma dor que precisamos colocar fim o quanto antes. Vamos continuar cuidando um dos outros!
Fonte: CNN
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.