Equipe de resgate salva cachorro que se afogava no mar
Depois de receberem a notícia de que um cachorro estava se afogando, equipe de resgate consegue tirá-lo do mar.
Desde a semana passada, um cachorrinho estava desaparecido do seu lar no Guarujá, litoral paulista. Em certa ocasião, uma pessoa que estava trabalhando em sua residência deixou o portão aberto.
Recebendo o nome de Hulk, o cachorro acabou aproveitando essa “brecha” e saiu sem nem mesmo dar algum sinal. E desde então, os donos desse doguinho passaram a procurar por ele e repassar a informação do desaparecimento.
No mesmo dia, eles receberam a notícia de que o Hulk tinha sido visto sozinho fazendo algumas rondas por perto da Praia de Pintangueiras, bem pertinho do mar e já no final da tarde.
Quando então perceberam os riscos que o animal estava tendo por estar muito perto do mar, pessoas acionaram o Corpo de Bombeiros para um possível resgate.
Foi quando então a força das ondas acabaram atingindo o cachorro e o arrastou para dentro do mar. Solicitando a ajuda do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as pessoas que estavam por perto ficaram aflitas!
Um rapaz que presenciou o momento até filmou enquanto esperava ver o resgate de longe. E de fato, as cenas são bem fortes, o cachorro não consegue de nenhuma forma sair do meio das ondas, que estavam bem fortes.
Itairê Albert Silva da Cunha e Robson Sousa, que fazem parte da equipe de resgate local, se assustaram ao receber a notícia porque sabiam bem como aquela região era perigosa.
Não desistiram e fizeram o resgate
Ainda assim, com poucas esperanças de conseguir resgatar o cachorro, Itairê e Robson foram até o local e no meio das ondas o encontraram com facilidade.
Sabemos como deve ser desesperador ver uma cena dessas e não saber qual seria o desfecho desse resgate. Mas a emoção final é mesmo impactante. Assista o vídeo!
Ver essa foto no Instagram
Quando chega a falar sobre o momento, mesmo estando com medo de não conseguir resgatá-lo, o salva-vidas Itairê chegou a confessar que:
“Na hora, eu não estava esperando, e nesses dias, tinha umas ondas fortes em Guarujá. Quando falaram que tinha um cachorro na água, eu pensei: ‘já era’. Já vi muitas pessoas não resistirem ali, imagina um cachorrinho. Na hora, tivemos que agir rápido, para ter o máximo de chances”.
Depois de cuidados, um banho quente e ser alimentado, os donos do Hulk o encontraram e conseguiram levá-lo para casa com segurança. Um grande alívio!
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.