Cachorro resgata filhote de cervo que se afogava em lago
Ao ver que um filhote de cervo estava se afogando em lago, cachorro corre para salvá-lo e lhe empurra para fora da água.
Ralph Dorn, de 62 anos, é um dono mais que satisfeito por ter um cão que passa de ser melhor amigo, mas também atinge o posto de um verdadeiro herói disposto a ajudar.
Ele é um Goldendoodle de 6 anos e já caiu na graça de muita gente pelo que chegou a fazer. Não foi só uma ajuda, mas sim um regaste que poupou a vida de um pequeno animal que estava aflito e sem saída para se salvar.
De acordo com o Ralph, que mora na cidade de Culpeper, no estado norte-americano de Virginia, ele nem mesmo sabe descrever como tudo chegou a acontecer para estarem ali.
Ele disse ainda que o Goldendoodle, que se chama Harley, saiu em dispara ao meio do lago quando viu que havia um filhote de cervo se afogando e sem conseguir se aproximar da barreira.
Quando chega a falar sobre o momento, Ralph confessa que nem conseguiu entender a situação: “Não tenho certeza de como o cervo caiu lá, mas Harley obviamente não perguntou por que, ele apenas entrou em ação.”
Ao ver o seu cachorro em ação, contou ainda que o cachorro foi até o animal e começou a lhe empurrar em direção a barreira que estava um pouco longe.
Com dificuldade, o filhote pendurava o seu pescocinho enquanto o Harley lhe empurrava para o sentido certo para que pudesse pisar e sair de dentro da água.
Um gesto digno de um herói
Quando conseguiu fazer o que fato queria, que era guiar o animal até a terra firme, o cachorro não parou de cercar o filhote e continuou a ficar por perto.
Seu dono disse ainda, que mesmo depois de tirá-lo da água, o cachorro se mostrou querer saber sobre o seu bem estar: “Harley não queria deixar o cervo. Ele simplesmente continuou interagindo com ele, lambendo-o, cuidando dele.”
E tem como não amar esse doguinho? Além de ser pura fofura, é um verdadeiro herói que não transborda só amor, mas também uma coragem que é sem limites.
Para completar, o Ralph chegou a contar que estava em sua casa na manhã seguinte – que fica um pouco perto do lago em que o filhote se afogada -, e acabou tendo uma surpresa mais que incrível.
Seu cachorro se mostrava mais enérgico que o normal: “Esta manhã Harley ficou inquieto correndo de janela em janela. Abri a porta da frente e podíamos ouvir o balido do cervo.”
Quando deixou-o correr, acabou vendo uma cena mais que linda: “Harley correu para a linha das árvores e encontrou o cervo. O pequenino parou de balir, abanar o rabo, eles tocaram os narizes se cheiraram e Harley voltou calmamente para casa comigo.”
Tem como não se apaixonar por esse dois?
Fonte: Faith Pot
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.