Pedreiro encontra 12 mil em carteira e faz algo gentil
Ao encontrar uma carteira com um grande valor de dinheiro, pedreiro não pensa duas vezes e procura o dono para devolvê-la!
Como é bom encontrarmos pessoas honestas e que estão dispostas em ajudar quando mais precisamos! Além de nos alegrarmos com sua existência, também somos inspirados por tamanha gentileza que possuem.
Esse caso bem inusitado aconteceu ainda nessa semana, perto de um ferro-velho que fica em Curitibanos, no Oeste catarinense. O que era para ser só mais um dia normal, acabou sendo um verdadeiro alívio para uma pessoa.
O pedreiro José Adilson Ferreira, de 42 anos, estava seguindo o seu dia normalmente, quando se deparou com uma carteira perdida no meio do trajeto que pretendia fazer.
Ele estava voltando do trabalho já perto do horário do almoço, fez planos de passar na escola em que sua filha estudava para buscar uma cesta básica.
Quando terminou de almoçar e estava seguindo até a escola antes de ir trabalhar, se deparou com a carteira. Para a sua surpresa, havia uma quando quantia de dinheiro dentro dela, exatamente R$ 12 mil.
Mas chegou sentir um certo alívio quando além do dinheiro, também encontrou os documentos da pessoa à quem pertencia aquele valor e as documentações que estavam juntos.
“Dinheiro toda vida é bem-vindo, mas desse tipo assim, não. Eu sou honesto, trabalhador, não preciso disso. A consciência pesa mais do que qualquer coisa que você fizer”, conta ele sobre a atitude que teve.
Sem demora, o pedreiro procurou o dono da carteira
Como falou mais acima, seu José é do tipo de pessoa que entende que para ter alguma coisa na vida, é preciso lutar e trabalhar. Ao invés de esperar que as coisas aconteçam fácil assim.
O pedreiro chegou a procurar saber quem era aquele Ivo Mazzuco, que de leve lembrança, pensou ser um rapaz que era dono de um mercadinho na cidade de Frei Rogério, não tão distante dali.
Já o dono, só percebeu que de fato de tinha perdido a sua carteira depois, quando já tinha voltado do ferro-velho onde tinha ido para comprar algumas peças que precisava.
Seu José não sabia, mas uma câmera de segurança até tinha capturado o momento exato em que ele tinha achado a carteira do Ivo e tinha verificado as documentações que haviam dentro dela.
Um gesto de muita bondade
Sabemos que as coisas não estão fáceis para ninguém, não é? Mesmo assim, o pedreiro agiu como sempre agiria por ter um bom coração e reconhecer que a pessoa dona daquela quantia estava precisando daquele valor.
Quando o Ivo chega a falar do momento, é impossível não se emocionar com a postura que só um homem teve:
“Tinha todos os meus documentos, cheques e dinheiro. Realmente ele não tinha retirado nada. Eu dei uma gratificação para ele, mas ele não fez muita questão de pegar, tive de insistir. Graças a Deus deu tudo certo. Agradeço o rapaz por devolver tudo”.
Fonte: G1
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.