Voluntários ajudam cadeirante a realizar sonho de subir serra
Para realizar o sonho de um cadeira, voluntários fazem trilha e o levam até topo de serra mais alta do estado.
Conhecer pessoas incríveis que estão dispostas a fazer o bem é mesmo algo que nos toca o coração. E quando fazem de tudo pelo outro então, é uma das maiores gratidões que podemos sentir.
Um projeto chamado “Radical É Ser do Bem” reúne voluntários que são aventureiros e estão sempre dispostos a ajudar pessoas que possuem dificuldades em realizar grandes sonhos como o do seu Evandro Almada, de 72 anos.
Ele sempre guardou em seu coração o sonho de um dia chegar bem ao topo da Serra da Corcova, em Iracema, no interior de Roraima. Como nunca é tarde para realizações, o seu momento chegou.
34 voluntários que fazem parte dessa organização sem fins lucrativos passaram quatro dias maravilhosos nessa trilha. Quando tinha 52 anos, seu Evandro teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
E desde então, passou a precisar de uma cadeira de rodas para conseguir se locomover. Mas pensa que isso foi um problema para essa aventura?
Foi feito um planejamento bem especial!
“A maior dificuldade foi subir os 360 metros de uma pedra, fui puxado por uma corda. Teve muito carinho. Todo mundo do meu lado ajudando, não tive dificuldade, não, até porque não tem como ter dificuldades com pessoas te tratando bem e cuidando de você”, contou seu Evandro.
E quando se lembra desse momento, sabe bem que tudo foi difícil, mas nada que todos juntos resolvessem. Falando sobre como os novos amigos agiam, disse que não faltava alegria da parte de ninguém.
Foram exatamente 1,04 mil metros de altura para conseguir chegar no topo da serra. Nesse meio tempo, tudo acaba ocorrendo em seus conformes.
Muito amor envolvido!
Algumas pessoas tinham funções especiais. Dentre eles também haviam médicos e enfermeiros em caso de qualquer emergência que viesse acontecer no meio do trajeto.
Fredson Guedes, de 50 anos, e Saul Pantoja, de 41, foram os responsáveis por organizar esse momento tão especial entre os amigos e o senhorzinho que sempre sonhou com tudo isso.
Ao ver a reação que ele teve ao chegar no topo e contemplar a linda paisagem, Saul chega a confessar que: “O sorriso dele ao chegar no topo foi meu pagamento”.
E quando se lembra do momento, seu Evandro chega a declarar que: “O melhor presente da minha vida foi subir naquela serra. Se eu morrer amanhã, morro feliz pois meu maior sonho eu realizei. Foi uma alegria inesquecível”.
Não podemos negar que a emoção de ajudar uma pessoa com a realização de um sonho é mesmo emocionante, não é? Foi exatamente o que os novos amigos sentiram.
Fredson disse mais sobre o que fez para ele: “Para mim foi uma emoção indescritível, só de ver a alegria dele e agradecendo todo mundo. Para mim foi um prêmio”.
Considerando-os como novos filhos, seu Evandro garante que jamais esquecerá desse dia tão especial!
Fonte: G1
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.