Médicos identificam anticorpos em bebê recém-nascido
Depois de ter amostras de sangue enviadas para laboratório, médicos identificam anticorpos contra a Covid-19 em bebê!
É só falar em vitórias contra a Covid-19, que chegamos para nos animar e trazer uma dose ainda maior de esperança para quem tanto almeja o fim desse momento tão conturbado.
Ainda ontem, uma nota que chegou a ser emitida pela Secretaria de Saúde de Tubarão, no Sul catarinense, confirmou que um bebê que havia acabado de nascer apresentava anticorpos contra a doença.
O nome do garotinho que vem animando os médicos e a população brasileira é Enrico, que nasceu ainda no dia 9 desse mês e já veio com doses extras de muita alegria para a família.
Talita Mengali Izidoro, é a mãe desse pequeno guerreiro. Ela trabalha como médica em um posto de saúde que fica na cidade e chegou a ser vacina quando estava ainda com 34 semanas de gravidez.
O teste chegou a ser feito poucos dias depois que o Enrico nasceu. Ao lado da mãe, passaram por alguns exames que comprovaram a presença de anticorpos contra a Covid-19.
Um momento mais que especial
Depois de passar por um laboratório local e ser analisado por diferentes médicos, incluindo ainda o secretário municipal de saúde da cidade, as amostras foram encaminhadas para fora do Estado.
Quando enfim a grande notícia chegou, mostrou que o bebê estava à apresentar reagentes diferentes, marcando 22% de anticorpos. Em outras palavras, o organismo do bebê estava produzindo sua própria proteção contra o vírus!
E claro, a notícia chegou a ser motivo de uma verdadeira festa entre todos os envolvidos. Quando chega a falar sobre esse momento, Talita sente que trouxe algo mais para outras mamãe.
Para ela, o Enrico é mais que seu bebê e fala: “Ficamos felizes e emocionados e que sirva de incentivo à outras gestantes. É uma dose de esperança a todos”.
Um caso raro que vem trazendo muita alegria e esperança
Não podemos negar que ainda temos muito medo acerca de tudo isso que vem acontecendo. Por parte, ter esse receio é bom, porque passamos a continuar com os cuidados básicos.
Mas por outro lado, essa notícia também aquece o coração das mamães que se sentem mais vulneráveis ao coronavírus por causa de sua gestação. É mais uma dose de esperança!
De acordo com o o Secretário de Saúde da cidade, o médico Daisson José Trevisol, essa é a primeira vez que chegam a comprovar um caso onde anticorpos foram criados.
Falando sobre a descoberta, disse ainda que: “É o primeiro caso de Tubarão sem dúvida nenhuma e na região também. Provavelmente seja o primeiro caso em Santa Catarina”.
O caso chegou a ser estudado por pesquisadores e um programa de Pós Graduação em uma universidade da região documentará essa descoberta. Que dose de alegria e amor para o mundo!
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.