Professora dá reforço para aluno com câncer não perder o ritmo
Para que garotinho com câncer não perdesse o ritmo das aulas, professora dá reforço todos os dias para ele!
Assim como todos nós temos recordações de um professor em especial que nos marcou, mesmo passando por dezenas de crianças e adolescentes, alguns professores jamais esquecem dos que são mais notáveis.
Para a professora Barb Heim, que já atua como mestre há 35 anos e dá aula para a primeira série na Pensilvânia, aconteceu com um menininho chamado Harrison Conner.
De acordo com ela, Harrison cativa todos os seus professores com o seu jeito esforçado de sempre se mostrar querer aprender coisas novas e acompanhar com afinco às aulas.
E não eram apenas os professores! O garotinho tinha um jeito tão cativante na escola, que era do tipo de garoto que todo mundo adorava ter por perto.
Quando começou a ficar doente, a professora Barb logo percebeu. Em um certo dia, o garotinho estava muito para baixo e estava pálido. Ao encaminhá-lo para enfermaria, teve notícias depois.
Ainda em 2019, a mãe do pequeno Harrison, a Suzanne Conner, ligou para a professora pouco antes das crianças entrarem de férias e informou que ele havia sido diagnosticado com leucemia.
Um apoio que não poderia faltar
Quando as aulas voltaram, a escola se preocupou bastante em dar todo o suporte que o garotinho precisava para se manter alinhado com os estudos.
Mas como você deve imaginar, as coisas não foram fáceis. Diariamente faziam videochamada para que o Harrison tivesse contato com os seus coleguinhas. Porém, vezes ou outra o menino se sentia muito cansado por causa da doença.
Quando a pandemia chegou, apenas um lado bom foi encontrado. Com as aulas remotas, agora o Harrison poderia acompanhar sua turma no mesmo ritmo.
A chegada da pandemia
E para a sua professora, a oportunidade era perfeita para que ele pudesse se sentir mais perto da turma. Foi quando então pensou em algo ainda mais especial.
“Foi uma alegria, porque eu sabia que ele queria aprender. Ele não podia esperar. Ele estava tão animado. E ele teria seus dias de folga se os remédios estivessem fazendo com que ele não se sentisse bem. Não foi o melhor dia para ele, mas sobrevivemos. E ele sempre fez o seu melhor.”
Todos os dias e que o garotinho se sentia bem, Barb passou a ir em sua casa para lhe ajudar com aulas à mais pra recurar tudo o que perdeu e mantê-lo firme nos dias em que estava sem condições de acompanhar os assuntos.
Cuidando da segurança dos dois, aluno e professora estavam sempre máscaras e se encontravam na sala da casa do Harrison com uma proteção de acrílico entre eles.
Ainda que esteja seguindo com tratamentos, o que não falta são os cuidados e apoio por parte dessa professora que faz questão de depositar todos os ensinamentos para ele, que tanto ama aprender!
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.