Golden retriever que ficou cego ganha cão-guia e dupla é a coisa mais fofa do mundo!
Depois de precisar ter os olhos retirados por causa do glaucoma, golden retriever ganha cão-guia e dupla é a coisa mais linda!
Ainda que você saiba o que um cão-guia faz, precisamos esclarecer um pouco mais sobre esse cargo que é tão importante para quem não consegue enxergar parcial ou totalmente.
Eles são treinados para prestar assistência em diversos momentos aos seus humanos. Entre eles, sua principal parceria é quando estão a caminhar em lugares abertos.
Mas você já ouviu falar em um cão-guia treinado para ser um guia de outro cachorro? É essa a história que chegamos a conhecer e não poderíamos de forma alguma deixar de compartilhá-la.
Tao é um golden retriever de 10 anos que passou por um processo bastante doloroso em sua vida. Quando foi diagnosticado com um sério tipo de glaucoma, os médicos veterinários chegaram a informar que ele estava sentindo muita dor.
Com isso, a única solução seria cuidar do Tao com carinho e retirar o seu olho. Melaine, sua dona, chegou a contar que ele não parava de chorar de tanto incômodo que sentia.
Mais tarde, depois de 11 meses, o procedimento precisou ser feito também com o outro olho, porque o problema tinha voltado a surgir. Em suma, o doguinho passaria a não enxergar mais.
Aos poucos, tudo começou a ser ensinado para ele, já que ficar sem enxergar para um cão é algo complicado, principalmente para um golden retriever, que é uma raça bastante agitada e brincalhona.
O cachorro de fato chegou a se mostrar tão inteligente quanto antes. Aprendendo muitas coisas e se adaptando aos problemas, ainda que vivesse bem, não podia negar que algumas coisas complicaram para ele.
Pensando em trazer mais uma dose de conforto ao Tao, sua dona teve uma solução tão doce, que jamais iria imaginar como seria fofo e alegre ter esse dois juntos.
Mais que um cão-guia, um parceiro de aventuras!
Para ajudar o Tao com algumas coisas que poderia ser mais simples se ele estivesse sendo guiado, Oko foi adotado e passou a ser o seu parceiro de forma integral.
Com 11 semanas, o filhote da mesma raça acabou caindo na graça do irmão e passou não só a facilitar a sua vida, como também a lhe animar, ser amigo e claro, brincar muito com o mais velho.
O relacionamento que acabou surgindo entre os dois acabou sendo uma das coisas mais belas que Melaine poderia ver. Quando passou então a compartilhas a vida desse dois juntos na internet, o que não faltou foram internautas apaixonados.
Quando o Oko vai passear então com o Tao… É uma das coisas mais lindas de se ver! Ainda que seja bem menor que o irmão, ele leva a sua coleira e passa a guiar o seu caminho nos passeios!
De fato é uma das coisas mais doces que poderíamos conhecer. Tem como não se apaixonar por eles?
Fonte: Wolf Wolf
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.