Gatinha que tinha corpo pequeno ganha cuidados e passa por transformação surpreendente
Depois de ter sido abandonada super frágil, gatinha que não tinha corpo se desenvolvendo ganha lar e passa por transformação!
Quando uma gata chega a ter seus filhotes, nós humanos muitas vezes chegamos ser cruciais para o desenvolvimento saudáveis dos pequenos filhotinhos que acabaram de vir ao mundo.
Em muitos casos, infelizmente, alguns acabaram não recebendo os cuidados que precisam e acabam ficando desnutridos ou com outros problemas de saúde por serem novinhos demais.
E foi esse o caso da pequena Lulu, uma gatinha resgatada pela equipe de voluntários Best Friends Felines, que procura oferecer resgates e cuidados para bichinhos que precisam.
Graças a uma enfermeira veterinária que acabou se deparando com a gatinha, quando chegou para ser posta “para dormir”, ela estava magérrima e foi entregue aos cuidados de um dos voluntários para lhe dar uma recuperação sadia e uma nova vida.
Kiki, chegou a compartilhar que de fato a situação da gatinha era bem preocupante. Falando sobre como ela chegou nas instalações, Kiki disse mais:
“Lulu estava crivada de pulgas, carregada de ancilostomíase, totalmente emaciada e quase sempre careca, pois os bebês estavam com tanta fome que comiam os pelos uns dos outros para tentar obter nutrição e sustento para eles”.
A coisa toda estava tão séria, que Kiki tinha dúvidas se a Lulu de fato conseguiria sobreviver aos problemas que estavam em seu pequeno corpinho, que parecia não se desenvolver muito bem.
Nas imagens, até é possível ver que a gatinha tinha de fato o corpo muito fininho e bem má desenvolvido em comparação aos gatos que tinham o seu mesmo tamanho.
Mas como sempre falamos, o amor é mesmo algo que faz a diferença em todas as ocasiões que ele é plantado. E foi exatamente o que aconteceu com ela!
O amor e o cuidado sempre fazem a diferença
Falando sobre como ela chegou, Kiki se lembra bem sobre o tamanho que a gatinha tinha: “Lulu pesava menos de 300 gramas. Ela tinha cerca de metade do peso corporal que deveria ter para sua idade e em um gatinho, isso é enorme.”
“Chegar à minha casa e ver a concha minúscula e frágil que a enfermeira veterinária tirou da transportadora só partiu meu coração, pois ela foi tão falha por seus proprietários em permitir que ela chegasse a este estado. Ela era pequena, mas poderosa, com muita vontade de lutar para viver.”
Depois que as pulgas e os vermes desapareceram, o desenvolvimento da gatinha começou bem rapidamente. Amigável do jeito que é, logo se mostrou ficar cada vez mais forte e saudável em seu novo lar.
Sendo adotada por uma outra pessoa que também tinha outra gatinha, os avanços não pararam e a transformação daquela gatinha frágil se tornou apenas uma lembrança.
Quando então comparamos o antes e o depois, é mesmo emocionante ver como o amor muda as coisas!
Fonte: Bored Panda
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.