Hospital realiza desejo de paciente e monta encontro de mulher com seu bichinho

Para trazer um sentimento mais humano aos pacientes, hospital realiza desejo de mulher que queria rever seu jabuti.

Para nós, os grandes profissionais de saúde são aqueles que além de colocar o seu dever em prática, também como grandes condutores de alegria e carisma para com os seus pacientes.

Nos últimos dias, umas fotografias chegaram nas redes sociais e o seu motivo acabou sendo uma causa muita fofa que ocorreu como um exemplo de um projeto que jé está sendo colocada em prática.

O Hospital de Cubatão, que fica na Baixada Santista, no estado de São Paulo, chegou a implementar uma nova edição do projeto chamado “O que importa para você?”

A ação dele é bem simples! Para fazer com que os seus pacientes se sintam mais à vontades, mais felizes e ainda mais abraçados por seus médicos, decidiram colocar essa ação em prática.

Para isso, a Fundação São Francisco Xavier, braço social da Usiminas nas áreas da Saúde e Educação, passou a ouvir o desejo dos pacientes e tentar ao máximo colocar cada um deles em prática.

Sendo o primeiro hospital a aderir essa ação como forma mais humana para o local, um caso chegou a chamar bastante atenção dos internautas que viram a foto de uma das pacientes. 

A Maria do Socorro Sampaio, de 62 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), chegou e pedir algo doce demais para não se emocionar junto com ela.

Com saudade de sua rotina, chegou a falar que sente uma saudade enorme do seu jabuti, pois ele estava ao seu lado, tomando sua atenção e seu amor durante o decorrer dos seus dias.

E sim, pensaram como poderia fazer aquele encontro tão singelo. A equipe então fez um planejamento e seu reuniu para trazer o pequeno animal até a dona Maria.

Hospital realiza desejo de paciente e monta encontro de mulher com seu bichinho

Precisamos ser mais humanos e abraçar quem precisa do nosso apoio

Mais do que nunca, precisamos agir como pessoas de grande corações. Nesse momento, principalmente por causa da pandemia, ser gentil é algo que faz toda a diferença.

Quando então conseguiram trazer o seu animalzinho de estimação com a ajuda da filha, levaram a Dona Maria para um local externo que ficava no hospital e fizeram esse encontro acontecer.

Ao ser questionada sobre o momento, a resposta não poderia ser outra: “Meu coração hoje está do tamanho do mundo. Eu estava com muita saudade”, disse a paciente depois de rever seu jabuti.

Samandha Gagliardi Iannuzzi, supervisora das UTIs e Pronto Atendimento na Fundação São Francisco Xavier (FSFX), também chegou a falar sobre o momento: “Foi muito emocionante e gostoso para nós que prestamos assistência diariamente”.

Não tem como não ficarmos gratos por estarem fazendo isso por seus pacientes. E nosso desejo não poderia ser outro, que essa ação possa crescer mais e mais. Que gratidão por conhecê-lo!

Fonte: Portal Hospitais

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.