Após filha ter sido levada da escola por desconhecido, mãe dá ALERTA importante!
Sem querer, uma professora chegou a mandar sua filha para a pessoa errada. Depois de grande susto, mãe repassa alerta!
Todos nós sabemos que qualquer pessoa comete erros, inclusive os próprios adultos. Por isso, existem certas precauções que precisam ser repassadas para os pequeninhos, principalmente eles!
Por causa da pandemia que está ocorrendo, o uso da máscara está sendo obrigatório em maior parte do mundo como quesito essencial de segurança. E até ai entendemos bem!
Mas quando vamos falar de nossas crianças, a depender da idade delas, entender tudo isso pode ser um pouco confuso, assim como conhecer uma pessoa de primeira usando uma.
Na semana passada, uma mãe chegou a usar suas redes sociais para compartilhar algo importantíssimo. Jessie Harris Bouton tem uma filhinha de apenas 3 aninhos que já está voltando às aulas.
Depois de passar por um momento completamente apavorador, ela resolveu contar uma experiência nem um pouco agradável com outros pais e mãe, para servir de alerta.
Ao esperar pelos pais, uma professora chegou a mandar a pequena Lola ir embora com um idoso que tinha se identificado como um vovô que estava na escola.
“Foi estranho, eu não tinha pedido para ninguém buscar minha filha. Quando pressionei a professora, a funcionária confessou que Lola estava relutante em ir embora, mas presumiu que estava desapontada pela mãe não ter ido buscá-la”, conta a Jessie.
Imagine só o que essa mãe sentiu? Correndo para casa por não saber se o seu pai havia ido buscar a Lola, o desespero surgiu quando não a encontrou em casa, nem com o pai, nem com o sogro.
Sem demora, Jessie correu de volta para a escola para saber mais detalhes sobre o que de fato havia acontecido, aliás, alguém havia levado a sua filha embora e também poderia precisar das imagens de segurança.
Um susto que precisa ser tomado como precaução pelos pais
Se recordando do momento, a mãe contou mais: “Tive uma sensação esquisita, cheguei em casa e minha filha não estava com meu sogro, nem com nenhum outro membro da família”.
Quando então mais tarde, um senhorzinho chegou de volta à escola para entregar a Lola, pois na pressa, assim como a professora, percebeu só depois que não tinha levado a sua netinha para casa.
Embora não seja nenhuma regra, até porque a máscara é uma de nossas medidas de segurança, é preciso “adicionar” mais uma cautela aos pais, professores e principalmente as nossas crianças.
Como a pequena Lola não queria ir com o senhorzinho por dúvidas, Jessie achou super importante levar o caso aos demais pais. E continuou:
“Ensine seus filhos que não há problema em pedir para ver o rosto dos adultos, se eles não tiverem certeza de que é alguém que conhecem e explique que os mais velhos podem cometer erros. Eles precisam saber falar e usar a voz se acharem que algo não está certo”.
Fonte: Crescer
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.