Cadela idosa deixada para morrer amarrada em pedra dentro d’água é resgatada e passa por reviravoltas!
Em um passeio, duas amigas encontraram uma cadela idosa que foi amarrada em uma pedra na água e salvaram a sua vida!
Uma pessoa que deseja se dispor a cuidar de um animal desde pequeno deve entender que, assim como nós humanos, a idade e a velhice trará diversos problemas com o passar do tempo.
Qualquer pessoa que ama os animais já está ciente de que quando ele ficar velhinho, os cuidados com a sua saúde precisam ser mantido. Já que como nós, eles também ficam ficam suscetíveis a doenças e mudanças em seu comportamento.
Ainda no mês de janeiro, uma cadela chegou a ser amarrada por seu pescoço em uma rocha imersa na água gelada. Por uma alegria de acasos, duas mulheres estavam a passar por perto.
Passeando com os seus cães, as duas amigas viram que a cadelinha da raça pastor alemão estava tentando lutar para salvar a sua vida, coisa que não estava sendo nada fácil.
Deixada para morrer, Jane Harper e Joanne Bellamy conseguiram lhe ajudar enquanto ela tentava se manter fora da água. Sem demora, sabiam que não poderia jamais deixá-la ali.
Rapidamente, levaram a cadela para uma emergência veterinária, já que se mostrava muito debilitada e na situação que foi encontrada então… Não poderiam arriscar!
Quando então passou por diversos exames, chegaram a descobrir que a Bella além de ser muito velhinha – com uma idade aproximada de 10 anos -, estava com alguns problemas de saúde.
Levando em conta como o seu resgate foi feito, as amigas acreditam que a cadela tenha sido deixada para morrer por esse motivo, como se já estivesse “velha demais”.
Mas não pouparam esforços para ajudar aquele ser que ganhou mais uma linda chance de receber amor!
O amor pelos animais não se resume em sua juventude
Recebendo muito amor e carinho da trabalhadora equipe do Radcliffe Animal Center em Nottingham, na Inglaterra, Bella chegou a conhecer um casal de aposentados que estavam dispostos a lhe receber.
Com as investigações encaminhadas para a polícia encontrar quem havia sido o responsável pela crueldade com o animal, Bella começou a se recuperar cada vez mais com o passar o tempo.
Hoje, Maggie Mellish e Charlie Douglas, responsáveis por adotar a cadela que foi brutalmente abandonada, não lhe abriram o coração e o lar, mas também receberam a melhor companhia que poderiam conhecer.
Com uma longa experiência em cuidados com cães pastores, nada seria mais perfeito para a cadela, que morar em uma vila onde receberia não só um lar de verdade, mas também muito amor e companhia no que precisasse.
Na última semana, as amigas foram visitar a Bella meses após o resgate que salvou a sua vida. Gratas por saberem que a cadelinha está em um lar amoroso, as amigas sentem o mesmo que nós: muito alívio e gratidão!
Fonte: Bored Panda
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.