É por ESTE MOTIVO que você precisa comemorar a PÁSCOA com sua família
Confira aqui o que significa a comemoração da Páscoa e qual a relação dessa comemoração com a morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Você sabe qual é o verdadeiro significado da Páscoa? Por nessa data comemorativa muitas pessoas celebram a ressurreição de Jesus enquanto outras compram ovos de chocolates?
Todos os anos é comemorado a Páscoa, comemoração essa que celebra a .ressurreição de Jesus Cristo no terceiro dia após sua crucificação.
Lembrar da ressurreição de Jesus Cristo, o Filho de Deus, para muitas pessoas é uma forma de renovar .as esperanças diariamente e de ter a vitória sobre o pecado.
De acordo com a Palavra de Deus, no Novo Testamento, a Páscoa ocorre três dias após a morte de Jesus na cruz.
Os mitos e verdades sobre a Páscoa
Você já parou para pensar no que tem em comum o coelho e os ovos da páscoa com a ressurreição de Jesus Cristo? Qual a origem da Páscoa em relação aos costumes religiosos?
O que a Bíblia, a Palavra de Deus, diz sobre a origem e as comemorações da Páscoa? Qual é o significado dessa comemoração? Os cristãos devem observar?
É verdade que a história da Páscoa nos diz que o nome “Páscoa” vem do anglo-saxão, Eostre, o nome da deusa da primavera.
Já os coelhos e seus “ovos” são símbolos de fertilidade? Seriam os ovos vistos como símbolos pagãos de morte e vida.
São muitas as histórias que cercam a comemoração da Páscoa. Porém, abordaremos aqui o verdeiro motivo da Páscoa existir de acordo com a Bíblia, a Palavra de Deus.
35 Versículos sobre a Páscoa. Jesus Cristo RESSUSCITOU!
O que a Bíblia diz sobre a Páscoa?
Muitos comemoram a páscoa, porém, não sabem que essa comemoração é uma festa religiosa e que.está documentada na Bíblia, o livro mais famoso do mundo.
Confira a seguir versículos do livro de Atos no Novo Testamento que faz uma menção a Páscoa e sua comemoração:
Nessa ocasião, o rei Herodes prendeu alguns que pertenciam à igreja, com a intenção de maltratá-los, e mandou matar à espada Tiago, irmão de João. Vendo que isso agradava aos judeus, prosseguiu, prendendo também Pedro, durante a festa dos pães sem fermento. Tendo-o prendido, lançou-o no cárcere, entregando-o para ser guardado por quatro escoltas de quatro soldados cada uma. Herodes pretendia submetê-lo a julgamento público depois da Páscoa. (Atos 12:1-4)
É importante se atentar aos fatos históricos da passagem bíblica, só assim você poderá para examinar em profundidade a história da Páscoa e os detalhes mencionados acima para obter um certo entendimento.
Quando se pensa na Páscoa ao longo da história e no nosso século, em que dia, hoje, as pessoas pensam que é Páscoa? No Domingo, provavelmente. No entanto, em que dia caiu a Páscoa em 44 DC? Em uma Quinta-feira.
Como é celebrado a Páscoa Judaica?
Quando nós olhamos para a história da Páscoa, é fácil enxergar que a palavra Páscoa foi substituída pela .palavra Pessach, que na verdade é mais corretamente traduzida como Páscoa.
Durante muitos séculos, a Páscoa significou a morte de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Além disso, a Páscoa mencionada no livro de Atos 12 .não teve nada a ver com o domingo.
Na verdade, a comemoração da Páscoa está ligada a um dia do ano no calendário, não a um dia específico da semana, como muitos comemoram hoje.
Portanto, você comemora a data, não o dia. Um exemplo disso é o Dia da Independência, pois não é realizado às quintas-feiras todos os anos, embora fosse uma quinta-feira em 1776.
A Páscoa no Novo Testamento
Na Bíblia, em todo o Novo Testamento após a ressurreição, o domingo é simplesmente chamado de o “Primeiro dia da semana”, .em oposição ao “dia da Ressurreição” de Jesus Cristo que morreu na cruz para remir os nossos pecados.
Dai surge a dúvida muitas pessoas: se Deus não deu importância ao dia, então por qual motivo o domingo passou a ser visto como o memorial semanal da ressurreição Cristo?
Por isso, o que realmente deve ser notado é que os judeus não tinham uma cerimônia para lembrar a futura ressurreição de Jesus, o Filho de Deus.
O foco da comemoração da Páscoa estava no grande sacrifício que Deus faria naquele dia de Páscoa específico do futuro.
Além disso, falando mais sobre a Bíblia, não existe um mandamento bíblico para comemorar ou relembrar o dia de Sua ressurreição de Jesus Cristo.
Portanto, o silêncio do Novo Testamento sobre este tópico deve ser observado, considerando que a maioria dos .livros da Bíblia foram escritos muitos anos após a morte e ressurreição de Cristo.
A ressurreição de Cristo: o verdadeiro sentido da Páscoa?
É muito importante examinar a Bíblia para descobrir o real significado da Páscoa e como ela se relaciona com a ressurreição de Jesus Cristo, o Filho de Deus.
O livro de Romanos, no Novo Testamento, nos mostra que o batismo em vez da Páscoa foi dado como um .símbolo da morte, sepultamento e ressurreição de Cristo. Veja a seguir:
Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição. (Romanos 6:3-5)
Com esse versículo, vemos é que o verdadeiro significado é mais que apenas um memorial para a ressurreição um dia por ano com um serviço religioso.
Com a Páscoa, nós podemos até celebrar a ressurreição ao permitir que a ressurreição de Jesus Cristo se .torne uma realidade em nossas vidas ao vivermos de novo.
A morte e ressurreição de Jesus Cristo é uma esperança diária de como a boa vontade de Deus pode vencer as forças do mal.
De como a verdade prevalecerá e desmascarará a mentira, de como o amor triunfará sobre o pecado e de .como a bendita esperança da vida eterna irá até acabar com a morte um dia.
…
Você gostou de saber mais sobre o verdadeiro sentido da comemoração da Páscoa? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.