Asilo faz festa de casamento para casais que se conheceram e se apaixonaram no local

Passando os últimos meses juntos, dois casais se apaixonaram. E agora, devidamente vacinados, eles receberam um lindo casamento do asilo!

Existe um trecho de um poema do amado Vinícius de Morais, que diz o seguinte:

Amo-te afim, de um calmo amor prestante,
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

E é só falar de amor, que ficamos assim, encantados! Quando soubemos dos casamentos que ocorreram em um asilo que fica na cidade de Contagem, em Minas Gerais, ficamos ainda mais apaixonados.

Ângela Campos é a presidente do Lar Maria Clara, que abriga cerca de 33 homens e 27 mulheres, todos velhinhos, mas todos cheios de amor e muita caminhada pela frente.

Quando Ângela soube que haviam dois casais de idosos apaixonados e já bem envolvidos, ela procurou saber a história de cada um deles em relação ao amor.

Antônia Almeida, de 81 anos, e Geraldo Bercia, de 69 anos, são duas pessoas completamente apaixonadas que sempre sonharam em conhecer o verdadeiro amor de suas vidas.

Já a Neide Samos, de 68 anos, e o Rodrigo Bethonico, de 84 anos, já haviam passado por muitas coisas em suas vidas e também já tinham constituído famílias antes.

Asilo faz festa de casamento para casais que se conheceram e se apaixonaram no local

Independente da forma de amor, os casais eram verdadeiros pombinhos no auge do amor. Eles estavam apaixonados e estavam dispostos a ficarem juntos de verdade.

De acordo com a Ângela, quando o isolamento começou e as visitas se tornaram cada vez mais frequentes, eles passaram a encontrar consolo um no outro.

E disse mais: “Com a pandemia, eles ficaram mais reclusos, realizando atividades internas. Isso possibilitou que se olhassem mais, se observassem mais, e fossem construindo essa história”.

Restritos às pessoas de fora, os casais não puderam resistir ao amor. Foi quando então, depois de estarem todos devidamente vacinados, a presidente do local decidiu fazer o gesto mais amoroso que podia! 

O casamento dos dois casais foram lindos!

E ela pensou em tudo! Como não fazer um verdadeiro festão para essas quatro pessoas que por acaso se conheceram depois de muitos anos e se apaixonaram sem esperar?

“Nos dois casos, é aquela história da atenção, afeto, respeito. O marido cuidando da esposa e a esposa cuidando do marido. É a relação sublime do amor”, contou a Ângela.

O asilo preparou um belo banquete, decorações impecáveis, convidou todos os velhinhos, prepararam as noivas e deixaram tudo perfeito para um casamento dos sonhos.

Asilo faz festa de casamento para casais que se conheceram e se apaixonaram no local

E quando falamos que prepararam as noiva, foi tudo com direito aos belos vestidos brancos, adornados véu e grinalda e damas de honras padronizadas. Não é um amor?

Quando questionada acerca desse grande momento, a resposta de Ângela foi realmente emocionante: “Sempre trabalhamos com a perspectiva da esperança. A vida é vida sempre. Não é a idade, a condição de institucionalização, que podam a possibilidade de amor”.

Estamos todos encantados com tanto amor!

Fonte: G1

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.