Corpo de bombeiros recebe novo ‘socorrista’ em equipe e sua fofura chama atenção
Depois de se destacar entre os demais filhotes, o Bob foi escolhido para o corpo de bombeiros . Mas o que chamou a atenção mesmo foi a sua fofura!
E quem disse que não dá para ser tão lindo quanto corajoso? Esse ser super fofo é ao mesmo tempo um doguinho cheio de coragem e se destacou sobre os demais amigos do canil.
Bob é um filhote de labrador que agora está fazendo parte da equipe de socorristas dos bombeiros militares de Itapema, no Litoral Norte do estado de Santa Catarina.
Se destacando entre os filhotes que fazem parte de um canil em São Paulo já conhecido pela unidade, ele estará sendo treinado para atuar com buscas e resgates.
Animado com o mais novo integrante da equipe, o cabo Genivan Küll é o mais novo parceiro do Bob. Mal começaram a trabalhar juntos e o cabo já garante, é bem mais que fofura!
“Eu esperava há 12 anos por isso, mas a tão esperada oportunidade surgiu quando vim transferido para Itapema, há aproximadamente sete anos e, assim, começou todo esse processo, que deu certo.“
O doguinho veio direto para o 13º Batalhão de Bombeiros Militar na semana passada. Mas todos já estão bem animados com a sua chegada por causa do Orion.
Ele também veio do mesmo canil que o Bob e é um grande cão de buscas que ajuda a equipe em momentos especiais. Genivan, que é especialista na formação do cães de resgate foi quem selecionou os dois.
Quando chegou a conhecer o pequeno labrador, o cabo fez alguns testes com o Bob, que além de se destacar em todos eles, se mostrou ser um grande parceiro.
A importância que os cães tem para com o trabalho de resgate
Escolher um animal para trabalhos assim não é nenhuma novidade. O que trouxe destaque para o Bob foi simplesmente por ele ser fofo até demais!
Todavia, nesse casso, isso não foi nenhuma barreira para a grande função que ele terá em alguns anos. Isso porque ele passará por diversos treinamentos e atividades para entrar em cena junto com os bombeiros.
Os cães são ótimos animais farejadores, que não só encontram, mas também protege, direciona e cuida da equipe que faz parte. E isso é essencial em muitas das vezes.
De acordo com o presidente da Coordenadoria de Busca, Resgate e Salvamento com Cães, o tenente-coronel Walter Parizotto, essa função é algo que dá mais que certo. E conta mais:
“Cada filhote que chega nos traz mais certeza de que este é um trabalho importante da corporação, tanto em Santa Catarina como no Brasil. Estamos com uma renovação gradativa, que garante que o trabalho seja contínuo e não pare.”
Sem contar também, com a satisfação que os bombeiros tem em trabalhos com cães que se mostram ser parceiros inseparáveis. O que não falta são histórias de bravura e companheirismo. E nós? Amamos tudo isso, claro!
Fonte: NSC Total
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.