Para homenagear sua mãe, filha se forma usando seu uniforme de faxineira
Pensando em todas as superações que ela passou, filha decidiu se vestir com o uniforme que sua mãe usava quando era faxineira.
Está pronto para ser tomado de emoções fortíssimas? Essa é uma daquelas histórias que nos deixam inspirados e emocionados ao mesmo tempo, e não tinha nem como escapar!
Roberta Mascena, de 25 anos, sempre teve a sua amada mãe, a Marlene Cordeiro de Oliveira, como uma verdadeira inspiração para conquistar todos os seus sonhos.
Trabalhando como faxineira, Marlene havia abandonado os seus estudos quando tinha apenas 13 anos. Mas com o apoio e ajuda de sua filha, chegou a terminar em 2010.
A sua história de grandes batalhas quando era ainda muito nova se tornou inspiração para a sua amada filha. Saindo do interior de Pernambuco ainda jovem para trabalhar, construiu sua vida e seu casamentos em Santos, SP.
Quando então resolveu cursar uma graduação na Universidade Metropolitana de Santos, o seu pai Roberto Mascena de Lima, que trabalha como taxista, ao lado de sua mãe que trabalha em um prédio como encarregada de limpeza, lhe ajudaram.
Agora, se formando, Roberta quis mostrar para a sua mãe como tudo chegou a servir de combustível para ela conquistar o que tanto desejava e se formar hoje como uma pedagoga.
Se preparando, pegou o uniforme que a sua mãe usava quando trabalhava como faxineira e o colocou por debaixo da beca sem que ninguém soubesse.
E foi durante a sessão de fotos dos formando que a filha prestou essa linda homenagem. Como uma surpresa, Marlene não sabia de nada até ser surpreendida por ela.
“Na hora que fomos tirar a foto, eu abri a beca, ela viu a roupa. Ela começou a chorar e me abraçou. Ela não falou nada porque eu acho que não tem palavras que possam expressar qualquer tipo de sentimento que ela teve naquele momento.”
Um momento único e cheio de emoções
Contando que foi dessa forma que encontrou um meio de expressar a sua gratidão por tudo o que recebeu da sua mãe, Roberta não poderia ficar menos emocionada. E disse mais:
“É uma pessoa que a humanidade poderia conhecer e se apaixonaria por ela. Ela é uma pessoa incrível. Ela merece mais do que uma simples homenagem. A história da minha mãe é uma história dura, de milhões de brasileiros que viveram na miséria por muito tempo, uns tiveram sucesso conseguiram sair e outros não”.
Como nova pedagoga, sua filha esclarece que ela não poderia receber menos que isso. Sua história é um verdadeiro conto de avanços e superações contra a fome
Hoje, com uma linda família, com os estudos terminados e trabalhando como uma guerreira, dona Marlene merece cada momento dessa linda homenagem.
Dizendo mais, a Roberta concluí: “Ela é uma mulher nordestina, que veio para são Paulo, para sair da fome, da miséria. Ela merece de fato ser homenageada por tudo que ela fez por mim, pelo meu irmão e pelo meu pai”
Fonte: G1
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.