Cachorro resgatado ganha tigela para comida e passa a dormir com ela para não perdê-la
Sem saber como tinha sido o seu passado, ela o adotou. Mas foi essa a reação do cachorro quando entendeu o que era a sua tigela.
A verdade é que quando perdemos algo que é bastante precioso para nós, a dor da perda pode se há algo que jamais podemos medir.
Quando uma Susanne chegou a conhecer o pequeno mix de terrier Jack Russell, sentiu que aquele cãozinho era o verdadeiro muito sua vida.
Já tendo um doguinho em casa, ela sabia que teria mais espaço no seu coração e na sua casa para dar a oportunidade ao pequeno Jack, que já tinha 10 anos.
Ainda que não soubesse todo seu passado e todos os seus históricos de lutas, Susanne estava disposta a fazendo feliz e deixar seus sentimentos esquecidos.
“Fiquei na fila por três horas fora do centro para garantir que eu fosse o primeiro a registrar meu interesse, e nos unimos no momento em que batemos os olhos um no outro”, contou sobre o momento da adoção.
Quando então o Neville chegou em casa, sua dona precisou fazer muitas coisas para ensiná-lo uma nova maneira de se viver, já que ele não sabia viver como um cachorro adotado.
Sem saber como era a sua vida como os antigos donos, Susanne acredita que ele tenha sido criado como um cão apenas para servir e reproduzir.
E nos momentos que agora tinha para se fartar com refeições, o Neville não sabia como reagir e o medo de passar fome acabava lhe tomando.
“No início, ele costumava competir por comida e tentava se alimentar diretamente do chão ou da tigela do meu outro cachorro”, detalhou Suzanne a cerca do novo presente.
Foi quando então ele entendeu para que servia a sua tigela
Como chegamos a falar mais acima, nada se sabia acerca do passado de cachorro. Agora sendo resgatado, era preciso trabalhar para fazer das suas memórias tristes, coisas esquecidas.
Quando a sua dona chegou a lhe apresentar “a tigela”, esse passou a ser o seu bem mais precioso. Ele basicamente sabia que era através dela que estaria sendo sendo alimentado.
Ele então ficou a mantendo sempre o por perto. Não importa o que estivesse fazendo, sua tigela precisava ser protegida e estar sempre ao seu lado, até no momento dos cochilos.
Disse Susanne: “Acho que ele nunca teve um e agora percebe que finalmente tem um e tem a garantia de uma fonte confiável de comida nutritiva e decente. Ele parece tão profundamente grato por uma tigela simples. Acho que representa conforto e um lar para ele.”
Existe coisa mais fofa que esta? Não temos dúvidas de que a escolha dessa grande mulher em dar a oportunidade de ter uma vida melhor a um cãozinho já idoso foi uma gratidão imensa.
Por isso sempre reforçamos por aqui, a adoção é uma das melhores coisas na vida de uma boa pessoa!
Fonte: The Dodo
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.