Chega de DISTRAÇÃO: 5 segredos para te tornar mais ATENTO
Confira aqui o que você pode fazer para se livrar das distrações e ter mais foco nos seus objetivos. Aprenda com atenção plena como ter mais foco e menos distração.
Se você está cansado de ficar distraindo-se do seu objetivo e está percebendo que a cada dia está ficando com menos atenção nas coisas, você está no lugar certo.
Com muita prática de atenção plena você pode tornar-se mais atento às tarefas e obrigações do dia a dia.
Esse tipo de ferramenta para ganhar mais atenção pode ser sua estratégia para deixar de ser um distraído.
Como se livrar das distrações?
As pessoas praticam a meditação diariamente ou que incorporam a atenção plena em .suas tarefas estão menos estressadas e propensas a perder a atenção em uma atividade.
Essas pessoas têm a capacidade de aumentar a atenção, assim, concentrando-se no que fazem.
Além disso, elas são menos propensas a reagir rapidamente e de maneira que se arrependam depois.
Para algumas pessoas que estão se tratando de algum tipo de trauma ou tentando superar a ansiedade ou .depressão, a atenção plena tem se mostrado uma ótima ferramenta para diminuir as distrações.
5 segredos para livrar-se da distração
A atenção plena tem o poder de criar uma consciência gentil e não relativa da experiência no interior de uma pessoa.
Isso permite uma forma diferente de se relacionar com os seus gatilhos, sentimentos e memórias relacionado ao trauma das distrações.
Confira a seguir algumas dicas secretas para você botar em prática e deixar de ser uma pessoa distraída. Aprenda a ser mais atento nas tarefas diárias.
1 – Pratique a atenção plena todos os dias
Assim como qualquer hábito a ser desenvolvido, é muito importante tornar-se consciente em você a prática de ficar consciente no que faz.
Você precisa reconectar-se com o seu cérebro quando realizar algum tipo de atividade .maçante, assim alterando padrões arraigados do pensamento, comportamento e sentimento.
Esteja você apenas começando uma atividade ou tenha uma prática de atenção plena de longa data.
Com isso, tente sempre reservar um tempo todos os dias em que possa sentar-se para meditar.
Se esse momento for difícil para você, faça uma caminhada cuidadosa. Mesmo que seja apenas por alguns minutos, honre seu compromisso de praticar todos os dias.
2 – Use da respiração para não perder o foco
Você precisa ir além das respirações quando for tentar ficar atento em uma determinada tarefa. Focar a respiração na atenção plena é uma ótima ferramenta para começar a se livrar das distrações do dia a dia.
Mas para muitas pessoas, isso é apenas um ponto de partida, para elas têm que ter uma coisa .a mais para complementar o tratamento da falta de atenção. Já para outras pessoas, só prestar atenção na respiração ajuda e muito na falta de foco e nas distrações da vida.
Para que você consiga ser mais atento no que faz, é importante você aquietar sua mente e sentir .suas emoções, ouvir seus sentimentos para que as distrações vá embora.
3 – Traga a atenção plena para sua vida
Quando as coisas começam a ficar muito sérias, muitas pessoas preferem partir para um retiro de consciência plena para se livrar das distrações diárias. Essas pessoas se sentam no meio da natureza, praticam caminhadas e meditação em grupo.
Em retiros como esses, as pessoas passam horas em silêncio e até dias, assim, encontrando serenidade e beleza na paz e calmaria da mente.
Uma dica para você que está cansado de sua mente ficar se distraindo facilmente, esses retidos podem te ajudar e muito.
É nesses retiros que você vai descobrir quais são as amarras de sua .mente, quais são os gatilhos de sua falta de atenção. Além disso, você aprenderá escapar das distrações e ter mais foco no que quer realizar na vida.
Existem muitas formas de você integrar a atenção plena em sua vida todos os dias, independentemente das atividades em que você esteja envolvido.
Com isso, o único limite para que você pratique a atenção plena todos os dias é sua própria imaginação.
4 – Beneficie da sabedoria e da experiência da atenção plena
Se você quer se livrar desse mal do século que é a falta de foco e concentração, você precisa aprender sobre tudo relacionado ao tratamento.
Aprenda todos os dias sobre a atenção plena em livros, palestras e sessões de terapias para que você se beneficie da sabedoria desse tratamento.
Com todas essas informações em mente, você reconhecerá que ler um artigo sobre atenção plena não substitui a prática de ter foco.
É evoluindo todos os dias que você terá consciência de que a prática é muito mais importante do que passar horas só na teoria da coisa, entendeu?
5 – Tenha uma comunidade para tratar o seu problema
É verdade que a meditação pode ser bem eficaz quando praticada sozinho, mas você já tentou fazer isso em grupo?
Concentrar-se no presente é uma prática muito poderosa e necessária para .quem busca se aprofundar nos sentimentos internos e se tratar das distrações.
É muito importante que você se aprofunde nos seus sentimentos e na capacidade de se .conectar consigo mesmo e ter uma vida mais autêntica.
Conheça e se reúna com pessoas com o mesmo problema que você, assim você sempre estará .compartilhando a experiência do tratamento e mais: meditarem juntos.
Tente ir para um retiro ou praticar a meditação diária acompanhado de outra pessoa. Participe de um grupo de meditação guiada para você fortalecer o seu interior e se livrar das distrações que atormentam sua vida.
Cure sua mente com a meditação
Além da meditação ser um ótimo remédio para quem quer ter uma mente plena e segura do que pensa, é ótima para a saúde do corpo.
É muito importante que a saúde do seu corpo esteja alinhado com a saúde de sua mente, assim, você não terá outros problemas futuros.
É muito fácil no dia de hoje nós nos distrairmos das coisas, é muita informação. Todos os dias somos bombardeados de informações.
A meditação ajudará sua mente a entender que aquele momento .presente é importante e que você não pode se distrair. A atenção plena irá treinar sua mente a não perder o foco e olhar para outra coisa totalmente diferente.
…
Você gostou de saber mais como se livrar das distrações e ser uma pessoa mais atenta às coisas que faz? Então compartilhe com seus amigos e familiares ou deixe um comentário do que achou. Aproveite!
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.