Policiais encontram casal de idosos chorando e motivo comovente os fazem jantar juntos!
Sendo chamados, esse policiais esperavam resolver qualquer coisa, menos o que de fato precisam fazer por esse casal!
Uma cena que aconteceu há alguns anos com alguns policiais nos faz pensar sobre o alto índice de solidão que existe entre os nossos velhinhos que vivem sozinhos.
Quando a história chegou a ser contada por um departamento do polícia de Roma, o casal de velhinhos já estavam contando quase 70 anos que estavam juntos como um casal.
Jole e Michele, que tem 84 e 94 anos respectivamente foram encontrados sozinhos em sua casa, quando simplesmente começaram a chorar e foram ouvidos por quem estava ao redor e alguém chamou a polícia.
Quando a polícia foi acionada, alguns rapazes chegaram a entrar na casa deles para entender qual era o motivo do casal de velhinhos estarem assim, tão aflitos e em meio aos prantos.
Para a tristeza deles, souberam que o motivo das lágrimas era simplesmente pela maldade que estavam a ver se passando tão frequentemente na televisão.
Solitários e vivendo sozinhos, o que lhes fazia companhia era justamente aquilo que se passava na tv. Mas o que predominava era a maldade e isso os deixou desolados.
Os policiais chegaram a pedir que uma ambulância se fizesse presente no local para examiná-los confirmar que ambos estavam de fato bem.
Fazendo uma varredura no local e trocando algumas conversas, encontraram apenas algumas frutas já velhas e descobriram que eles estavam sempre sozinhos, que há muito tempo não recebiam visitas.
E foi exatamente nesse momento que aqueles homens por trás de uma farda e do seu plantão perceberam o que poderiam fazer. Ao invés de formulários, por que não uma dose de afeto para quem está sozinho?
Os policiais preparam um jantar e lhes deu o que faltam
Na publicação que chegaram a fazer na página do Facebook, o departamento da polícia de Roma escreveu um grande texto a respeito da solidão que toma conta de milhares de velhinhos.
Em um trecho, eles disseram o seguinte: “Eles entendem que só um pouco de calor humano pode dar tranquilidade a Jole e Michele. Eles improvisam um jantar. Um prato de massa com manteiga e queijo. Nada de especial. Mas com um ingrediente precioso: há toda a humanidade dentro deles.”
E foi daí que surgiu um grande jantar e um momento acolhedor!
Não devemos deixar para trás quem nunca desistiu de nós
Falar sobre solidão é algo ainda tão real. Momentos que são compartilhados mostrando que existem pessoas que se preocupam com o verdadeiro cuidado de quem precisa, não deveria ser tão pouco.
Aliás, estamos falando sobre dar amor a quem sempre nos amou e retribuir todo o sentimento que recebemos não deveria ser uma coisa difícil de se acontecer, mas automática.
Que possamos ser sempre assim, acolhedores e amorosos no momento mais difícil daqueles que tanto nos amam!
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.