Vovô com demência carrega bisneto pela primeira e reação é a coisa mais linda da web!
Ainda que seja um pequeno vídeo desse vovô conhecendo o seu bisneto, esse momento nos refletir muito sobre a vida!
Certa vez, o padre Fábio de Melo chegou a nos dar uma linda mensagem sobre o amor que nos faz refletir fortemente, e diz o seguinte:
“O amor é provado no fogo, na dura experiência de dar a vida pelo outro. Caso contrário, não é amor; é ilusão. Você sabe que alguém o ama não pelo que ele fala, mas pelo que faz. O amor não sobrevive de teorias. Não adianta falar para seu filho que o ama se seus gestos não correspondem a esse amor. Palavras sem gestos não edificam.”
Essa cena que foi flagrada em vídeo por um dos familiares desse vovô expressa exatamente o verdadeiro amor que temos, que sentimentos e que desejamos ter para sempre!
Para apresentar o novo membro da família ao vovô, essa família fez com que esse grande homem pudesse ter o prazer de conhecer o seu bisneto pela primeira e bem de pertinho.
Tendo demência, o que de fato esperaram foi ver a reação de alegria que o idoso chegaria a ter quando visse o bebê. Mas a sua reação chegou a surpreender a todos, inclusive a nós!
Ele se emociona por completo ao pegá-lo em seus braços! Ainda que o vídeo seja bem pequeno e tenha apenas alguns segundos, a emoção que aparece no rosto desse vovô só poderia ser descrita com muito amor.
Assista a cena que foi gravada a seguir e repare bem como seus olhos se enchem de lágrima ao olhar o pequeno ser que carrega. Que emoção!
A emoção de ver mais uma parte de sua família!
Mesmo com as debilitações que o avançar da vida pode ter trazido para a dua idade atual, esse vovô simplesmente não conseguiu conter essa dose extrema de alegria.
Imagine só o que ele chegou a sentir, ao ver mais uma criança que faz parte do que ele construiu ao longo de todos os anos que viveu ao lado de esposa e filhos?
Ele passou por todo o momento de casamento, experimentou toda a criação dos filhos que gerou com sua esposa, teve os primeiros netos e acompanhou o crescimento deles.
E agora? Mais uma vez ele sente o prazer e alegria sem tamanho de ver mais um membro de sua família nos seus primeiros dias de vida.
Se olharmos ainda para a dependência que cada um dos dois em sua idade estão a ter agora, tanto o bisavô com a idade avançada, como o neném com poucos dias, temos muito o que refletir acerca das nossas vidas.
Mas como falamos no começo, só não pode nos faltar amor. E amor em prática é todo esse cuidado em ação!
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.