O antes e depois desse cãozinho que vivia acorrentado e foi resgatado é de se emocionar!
Depois de receber uma dose de amor em seu resgate, as coisas mudaram para esse cãozinho que vivia sempre preso.
Como ficamos comovidos com essas histórias de resgates! Acima de tudo, como ficamos felizes em saber que o rumo de alguns pets acabaram recebendo reviravoltas bem diferentes.
E isso não seria diferente dessa vez. Cay é um doguinho super alegre que chegou a receber um maravilho resgate em Limoncellos, lá na Costa Rica.
Assim como o grande número de cães que vivem de forma brutal em correntes e espaço limitados, essa era a situação em que vivia antes de receber uma nova vida.
Além de passar todo o tempo com correntes curtas, ele vivia sempre dentro de uma casinha de cachorro já bem velha e que apresentava muitas sujeiras, uma situação mesmo precária.
Quando estava por ali, sua função era ser um cão que vivesse como um vigia. Em outras palavras, ele poderia ser qualquer coisa, mas estava longe de viver com o mínimo do que um cachorro merece.
Nas gravações em vídeo que a equipe de resgate responsável chegou a fazer, é de ficarmos com o coração partido ao vermos o pequeno espaço ao qual ele estava limitado.
E quando chegaram a vasculhar ainda mais o pequeno cubículo do Cay, reparam que nem mesmo água para beber o pobre cãozinho chegava a ter, o seu potinho estava completamente seco!
Infelizmente essa não era a maior preocupação. A saúde desse cãozinho estava bem séria, sua pele estava completamente tomada por ferimentos, ele estava desnutrido e estava tão fraco que não conseguia se mover direito.
Mas as coisas mudaram no momento do resgate, que alegria!
Depois que o Clay chegou a ser resgatado, a primeira coisa que a equipe responsável chegou a fazer foi encaminhá-lo para um veterinário, pois ele precisava ser atendido com muita urgência.
Quando foi examinado, ele teve os ferimentos tratados, os problemas em que tinha na pelagem também e lentamente o seu pelo começou à tomar sua cor natural, uma verdadeira alegria.
Como chegamos a falar, por viver em um espaço muito pequeno, até suas patinhas chegaram a ter problemas e sua movimentação não era nada fácil.
Até foi preciso que uma cirurgia viesse a ser feita para corrigir alguns problemas que se avançaram em suas patinhas traseiras.
Mas foi graças ao amor e carinho que passou a receber, que tudo se encaminhou para uma nova história. E o melhor de tudo, ele agora tem pessoas que o amam e que o tratam como um verdadeiro doguinho.
Ao vermos as fotografias divulgadas pelos responsáveis, é mesmo de nos arrancar emoções, porque a mudança que em meses o Clay chegou a ter, aparente ser mudanças de muitos tempo.
Passando por cirurgias e tratamentos, hoje a vida desse cãozinho é outra completamente diferente. E nós, embora não o conheçamos, ficamos felizes em saber que mais um pet recebeu a oportunidade de viver como merece.
Fonte: I Love My Dog So Much
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.