Para não deixar funcionário andar 1 hora até o trabalho, esse chefe fez o que muitos não fazem!
Ainda que tenha passado 5 anos em uma rotina pesada, esse funcionário com muita certeza percebeu o quanto vale à pena não desistirmos!
Quem pensa que trabalho é apenas algo que gira em torno de obrigações, com muita certeza não se deparou com chefes que reconhecem a importância do bem estar dos seus funcionários.
Um dono de uma vidraçaria que fica em Centenário lá na Argentina, sabia que um dos seus trabalhadores chegava a fazer um percurso de em média 1 hora de caminhada para poder chegar ao local de trabalho.
Franco Nuñez chegava a andar todos os dias 17 quarteirões de sua casa até onde fica a vidraçaria. Por ser uma região sem transportes públicos, Franco não tinha essa opção disponível.
Até já tinha pensando e planejado algumas vezes comprar um carro para poder evitar a grande caminhada. Mas como acontece com qualquer pessoas, alguns imprevistos não deixaram seu desejo se concretizar.
Quando seu chefe, o Eduardo Fonseca soube da situação, sabia que precisava fazer algo para dar mais conforto ao seu funcionário, que por trabalharem junto há mais de 5 anos, poderia sem dúvidas lhe considerar um grande amigo.
E no final do mês passado, esse chefe de dar orgulho acabou fazendo uma bela surpresa para o Franco, lhe mostrando o que de fato é ser um chefe que se preocupa com a sua empresa, principalmente quem a faz acontecer.
Para lhe dar a grande notícia desse presente, Eduardo pensou em fazer desse momento alguém mais que especial para o seu amigo e também funcionário, pois sabia como isso mudaria sua rotina.
Então, quando chegou em uma sexta-feira, no final de mais um dia de trabalho, Eduardo chegou a convidar Franco para um terem um momento diferente e jantarem juntos.
Quando um chefe sabe que precisa cuidar dos seus funcionários
A verdade é que o momento especial pelo qual o seu chefe estava lhe convidando, não se passou de um belo pretexto para que o carro pudesse ser entregue com tanto carinho, em memória de tudo aquilo que o Franco já havia feito como funcionário.
E Eduardo ainda disse mais em uma entrevista dada para um jornal local da Argentina: “Quero que todos os funcionários sejam tratados com o seu valor. Se eu progredir, eles têm que progredir comigo. Com oportunidades iguais”.
A atitude feita por esse chefe chegou a comover muitas pessoas por existir um certo cuidado a mais vindo da parte de quem precisa cuidar de todos os detalhes do local.
Se preocupar com o bem estar dos seus funcionários é o mesmo que aumentar a sua produtividade, valorizar o desempenho que lhe é imposto no que faz e claro, fazer com que aquele trabalhador seja notado.
Após esses 5 anos de dedicação nesse trabalho, Franco com muita certeza sabe como é valioso nos doarmos para aquilo que tanto amamos fazer, pois nesse meio tempo não desistiu!
Fonte: G1
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.