Ser alguém com essa característica te fará ter as melhores pessoas por perto!
A simpatia é uma peça fundamental para se enquadrar mais confortavelmente nas questões sociais. Afinal, todos querem estar próximos de pessoas risonhas e de fácil interação.
Mesmo afirmando não se importar com o que os outros pensam, a verdade é que os nossos relacionamentos, sejam eles na vida pessoal ou profissional, são fundamentais para o nosso desenvolvimento individual.
Isso torna a simpatia peça fundamental para se enquadrar mais confortavelmente nas questões sociais. Afinal, todos querem estar próximos de pessoas risonhas e de fácil interação.
Os simpáticos geralmente são vistos como aquelas pessoas que não enfrentam dificuldades. A sensação é que eles são sempre bem aceitos pela sociedade, queridos por todos ao redor, facilmente fazem amizades e nunca ficam sozinhos por serem o melhor tipo de companhia.
Em parte, isso pode ser verdade, mas não é bem uma regra! Neste artigo daremos ênfase as vantagens da simpatia, mas isso não quer dizer que essa característica é a única chave que abre as portas da positividade e da aceitação.
Todo mundo que é simpático é bem aceito?
Pode parecer loucura, mas a simpatia causa certo desconforto em algumas pessoas, assim como a beleza e a felicidade alheia. Isso demonstra o quanto os infelizes e inseguros podem ser duros ao reconhecer as qualidades de outrem.
Apesar de não ser o melhor espaço para falar das desvantagens em ser extremamente sociável, já aproveito para esclarecer que isso irá depender do ponto de vista de quem observa. A simpatia é uma grande aliada, mas isso não significa que abrirá todas as portas.
O que é ser verdadeiramente simpático?
Uma pessoa simpática é aquela que se preocupa em tratar todos bem, com igualdade e educação. Além disso, possuem facilidade em se relacionar por estarem sempre de sorriso aberto.
Você sabia que um sorriso, mesmo vindo de alguém desconhecido, pode mudar o dia dessa pessoa? Essa é mais uma das qualidades em ser alguém simpático, a capacidade de transformar o astral de alguém e fazê-lo sentir-se importante!
Mesmo atravessando tempos sombrios, onde a violência e a falsidade reinam, os simpáticos não diferenciam ninguém. Eles sabem que nem sempre poderão confiar nos outros e que podem enfrentar hostilidade, mas isso não importa perante a pureza de seus corações.
O humor pode interferir na socialização, mas isso não é sempre externalizado!
O humor é uma variável para todos! Existem dias em que estamos mais dispostos e outros em que preferimos ficar na nossa, para não dar “patadas” em ninguém. Ficar de mau humor é normal, mas não deixe que isso interfira na sua simpatia.
O que o diferencia de outras pessoas é o fato de não usar seu mau humor como desculpa para olhar feio para os outros ou faltar-lhes com respeito e educação. Se você está enfrentando um dia difícil, encare o desafio de tornar o dia de outro melhor.
Ao passar por alguém, cumprimente, sorria e deseje um bom dia cheio de positividade. Apenas poucas palavras têm o poder de transformar o seu dia e o das pessoas que te cercam. Você nem vai perceber, mas quando se der conta o mau humor terá aberto espaço para os sentimentos positivos.
Isso facilita o entrosamento e a socialização enquanto pertencente a uma sociedade. Muitas pessoas acabam crendo, enganosamente, que ser simpático é uma caracteriza com a qual se nasce, quando na verdade não é!
O mito de que só quem tem boa aparência, facilidade com as palavras e muitos talentos pode ser simpático
Esse é um dos maiores mitos enraizados em nossa sociedade. É fácil acreditar nisso, mas a verdade é que ser simpático é algo que podemos controlar. Sendo assim, essa característica é sinal de muita inteligência emocional.
Existe um estudo feito pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), onde os participantes foram convidados a listar quais adjetivos eles consideravam a base mais significativa para a simpatia.
Surpreendentemente, o resultado não foi características como: sociável, inteligente e bonito. Em vez disso, os adjetivos que ficaram no topo da lista foram: empático, compreensivo, sincero e transparente.
Sendo assim, esses adjetivos descreveram pessoas habilidosas ao socializar utilizando inteligência emocional. Os detentores dessas habilidades além de serem bastante agradáveis, conseguem superar quem não é e despertar nas pessoas interesse em socializar.
Ser simpático também é saber ouvir!
O maior erro cometido pelas pessoas quando vão escutar alguém é estarem focados no que vão falar após. Sendo assim, não ouvem com clareza e empatia, estão apenas preocupados em responder.
As palavras, ditas por outro, chegam com clareza, mas seus significados se perdem como ruídos. Um jeito muito simples de evitar isso é demonstrar interesse e fazer múltiplas perguntas.
Todo mundo gosta de perceber que está sendo verdadeiramente ouvido. Gestos simples como, pedir um esclarecimento, demonstra o quanto você está prestando atenção e se importa com as questões do outro.
Encarar a simpatia como um alicerce para sua personalidade vai atrair pessoas de bem para o seu lado. Você irá se surpreender com quanta admiração e respeito vai conquistar ao fazer, o que parecem ser, apenas simples perguntas.
Quando se envolver em uma conversa, faça isso de coração e se concentre energicamente na troca de ideias. Você vai descobrir que conversas se tornam muito mais prazerosas e quando você decide mergulhar nelas.
Autenticidade e honestidade: Elementos fundamentais para ser simpático!
Eu aposto que ninguém gosta de falsidade, não é mesmo? Quem circula próximo daqueles que possuem originalidade sabem que podem confiar! Afinal, é muito difícil gostar de alguém quando não se sabe ao certo como essa pessoa é de fato!
Quando alguém, logo de começo demonstra ser honesto e autêntico, já é meio caminho andado para a socialização. Pessoas agradáveis conseguem reconhecer de longe quem possui a aura limpa e positiva.
Os autênticos, são confiantes o suficiente para estarem confortáveis com suas próprias características. Quando alguém é verdadeiro, é muito mais fácil ser simpático! Afinal, eles não se importam em expor sua personalidade e as qualidades que a compõem.
Se você não se acha tão legal, mas quer ser visto como alguém simpático, o melhor é ter a mente aberta e absorver diferentes pontos de vista. Os tolos, sempre estão cheios de certezas, enquanto os sábios, demonstram interesse pelo novo!
Fuja daqueles que têm a opinião restrita e nunca estão dispostos a escutar uma opinião diferente da sua!
Pessoas simpáticas são inestimáveis!
Elas possuem a incrível capacidade de interagir e usam a sua energia para promover a harmonia nos mais diversos ambientes. Saiba que ser simpático te ajudará a absorver o que há de melhor nas pessoas que te cercam e acrescentará muitos aspectos positivos a sua personalidade e habilidades.
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!