Garotinho pede boneca de presente e emociona por querer se parecer com pai

Um exemplo sensacional de como todas as famílias deveria criar os seus filhos. Esse garotinho será um grande homem!

Quem pensa que os pais não são os verdadeiros influenciadores na vida dos seus filhos está completamente enganado. E dessa vez, não temos só um embasamento para comprovar essa explicação.

Dessa vez, temos um exemplo emocionante e muito lindo, que veio não de um adulto, mas de uma criança que entendeu de fato todos os esforços que o seu pai fez para poder ser um bom pai para ele e sua irmão. Pois ele conseguiu!

Rocío Natali é um garotinho que vive em Porto Rico. Desde sempre, ele sempre quis fazer parte das brincadeiras de sua irmã com as sua bonecas, mas a mamãe deles não deixava isso se misturar.

De tanto insistir, um dia o Rocío chegou a pedir para a sua mãe uma boneca que fosse só dele. Mas o que ela não esperava mesmo, era saber do motivo pelo qual seu filho tanto queria ter uma boneca.

Quando chegou ter a oportunidade de pedir um presente, ele disse aos seus pais que de fato queria uma boneca. Foi então que descobriram o que de fato ele queria com ela: “Quero ser um grande pai como o meu”.

Sem demora, essa história chegou a viralizar rapidamente na internet e o que não faltou foram internautas compartilhando esse exemplo ímpar da influência que os seus pais possuem na crianção dos seus filhos. Emocionada, essa mãe disse ainda:

“Ao ensinar meu filho a cooperar em casa e permitir que ele brinque com a boneca, acredito que estou deixando um homem excelente neste mundo. É assim que vamos mudar esta sociedade e não mais criar machos alfa”.

Garotinho pede boneca de presente e emociona por querer se parecer com pai

E sabe o que o garoto faz com a boneca? Ele simplesmente cuida dela. Sempre que pode brincar com ela, ele a abraça, lhe dá carinho e faz algo incrível que todos os pais deveriam fazer: diz coisas lindas para ela!

Um exemplo que precisa tomar conta de todos nós

Outra coisa muito importante que essa família nos trás como aprendizado, é que os pais do pequeno Rocío são separados. Ou seja, esse vínculo poderia ter tudo para ser mais difícil, mas não foi usado como desculpas.

Desde sempre, tanto a mãe como pai do garoto procuram ensiná-lo a ser um homem bom, que ajuda nas tarefas domésticas e que acima de tudo oferece sempre respeito independente da situação.

Com muito orgulho, sua mãe chega a completar sobre o que é ensinado em casa: “Brincar de boneca, uma pequena cozinha e fazer as tarefas domésticas não o tornarão menos homem, mas uma pessoa melhor, filho, irmão e marido”.

Não temos dúvidas de que esse é o tipo de ensinamento que todos os pais precisam dar para os seus filhos desde cedo. Um exemplo lindo!

Fonte: Revista Crescer

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.