Jovem de 18 anos salva mãe e 3 filhos de carro que estava EM CHAMAS
Gavin levou um susto ao ver o carro em chamas. Assim que o veículo parou, o jovem correu para ajudar o motorista e seus passageiros - isto é, uma mãe e seus três filhos pequenos.
No último dia 9, o estudante Justin Gavin estava indo até uma farmácia de Waterbury, Connecticut (EUA), para comprar um medicamento para sua irmã, quando avistou um carro descendo uma rua enquanto pegava fogo.
“O carro passou por mim, pegando fogo”, lembra o estudante de 18 anos da Boys and Girls High School no Brooklyn, Nova York.
Assim que o carro parou, ele correu para ajudar o motorista e seus passageiros. Ao se aproximar, encontrou uma mãe ao volante e seus três filhos pequenos atrás.
Apesar do medo de que o veículo explodisse, o rapaz se dispôs a ajudá-los rapidamente. Ele acabou se queimando ao tentar abrir a porta pela maçaneta, que estava muito quente.
A solução foi pedir a uma das crianças – de apenas 9 anos, – a abrir a janela pelo lado de dentro para que Gavin os resgatasse. Suspeita-se que o incêndio tenha sido provocado por alguma falha elétrica interna do carro.
Felizmente, todos escaparam sem ferimentos graves.
No mesmo dia, o chefe de polícia de Waterbury, Fernando Spagnolo, recompensou Gavin por seu ato heroico presenteando-o com uma medalha honrosa, concedida geralmente a policiais que realizaram atividades notórias.
“Justin mostrou ao país que precisamos uns dos outros e precisamos nos ajudar com atos altruístas”, disse Fernando ao portal Today. “Ações como a dele mostram como nós, como sociedade, superamos os distúrbios sociais com o coração e a mente abertos. Justin está recebendo a atenção que merece e nós queremos mais disso; o que ele fez foi incrível”.
“A comunidade realmente se uniu a Justin e ele conquistou muito apoio em todo o país e está lidando com isso muito bem”, continuou o policial. “Acho que ele fará grandes coisas no futuro”.
Ele aproveitou para fazer um comentário pertinente sobre os jovens. “Algumas pessoas pensam que os adolescentes são preguiçosos, mas isso não é verdade”, disse ele.
Sobre a boa ação, Justin Gavin comentou o seguinte: “Eu não me consideraria um herói; só queria que alguém me ajudasse se eu estivesse nessa situação e é por isso que corri para o carro… Tratava-se realmente do bem-estar de outra pessoa, não do meu”.
Para o jovem, a atenção que tem recebido é muito ‘lisonjeira’. “Todo mundo, todo mundo tem me ligado, até mesmo estranhos”, disse ele. “Todo mundo sabe o que aconteceu e está falando sobre isso”.
Daqui alguns dias ele espera encontrar a família que salvou. A mãe resgatada e seus filhos estão se recuperando ‘muito agradecidos’, disse o policial Fernando.
“Eu me sinto bem com isso”, disse o jovem estudante sobre o resgate da família. “As situações podem ser assustadoras, especialmente se sua vida estiver em perigo, mas se você entrar em ação e ajudar alguém, você se sentirá bem com isso”.
Fonte: SNB
Compartilhe o post com seus amigos! 😉