DESISTA DO DIVÓRCIO: 5 razões para você reacender o seu amor
Confira aqui cinco motivos para você e o seu cônjuge reacenderem o casamento e parar de pensar que só o divórcio vai solucionar o problema do relacionamento.
Muitas pessoas, ao se deparar com situações e diversos problemas que parecem não ter nenhuma solução no casamento, acreditam que o caminho mais rápido é apenas desistir.
Claro que, para algumas pessoas, essa seja a escolha mais fácil, mas pensar assim é como pegar todos os problemas do casal e jogar pela janela.
No entanto, o divórcio pode ser uma decisão premeditada que pode causar arrependimentos no futuro. Principalmente quando o casal se dá conta que os momentos ruins poderiam ter sido resolvidas à base de uma diálogo paciente.
Por isso, se você está vivenciando uma situação semelhante no seu casamento e está pensando em divórcio, pense bem. Confira a seguir que desistir do casamento e pedi o divórcio não é a melhor decisão a ser tomada no momento.
5 motivos para você não desistir do seu casamento
Veja a seguir cinco motivos para você reacender o seu casamento e desistir de solucionar o problema com o divórcio.
1 – Quando há interesse de ambas as partes
Não estamos nos referindo apenas no interesse em continuar com o relacionamento conjugal, mas sim ao interesse no dia a dia um do outro, no que tem a dizer ou um sua forma de se vestir.
Por isso, se o casal ainda observar essas características de forma positiva um no outro, isso significa que ainda existe sentimento entre os dois.
Muitas das vezes a questão é apenas uma boa conversa e também de estar preparado para ceder.
2 – Quando o grande problema é a rotina
Quando o casal se amam, se respeitam e não brigam por qualquer coisa, só uma coisa que pode incomodar: a rotina.
Não se deve desistir de um casamento apenas pelo fato de que o relacionamento do casal está fraco por causa da rotina.
Por isso, se o casal está consciente de que a rotina é a grande razão de insatisfação, a conversa é uma ótima alternativa para tirar o casamento dessa rotina.
Uma excelente alternativa é investir em uma viagem juntos, para um local que nunca fora antes.
3 – Quando existe respeito e carinho entre o casal
Por mais grave que tenha sido a discussão ainda há respeito entre o casal, isso é um ótimo sinal para não desistir do casamento e pedi o divórcio.
Se as conversas se são em um tom de voz normal e nenhum dos dois se excede ou parte para defensiva com um rol de acusações.
Ou em nenhum momento o casal ofender um ao outro ou saber quando é preciso dar espaço para pensar um pouco sobre o ocorrido. Isso significa que o divórcio não é a solução e que o casal ainda se respeitam, portanto, vale muito a pena tentar resolver os problemas com uma boa conversa.
4 – Quando o casal não discute por coisas triviais
Às vezes nós estamos tão irritados por situações que vivemos durante o dia ou simplesmente não estamos em um dia muito bom.
A partir do momento que o casal discute ou briga sempre por coisas bobas e triviais, como uma toalha molhada em cima da casa, é preciso repensar se ainda existe sentimento e respeito entre os dois.
Essas simples e pequenas coisas podem estar sendo utilizadas como uma desculpa para terminar o casamento e pedi o divórcio.
Por isso, se os desentendimentos do casal ocorrem de vez em quando e por motivos não insignificantes, não há motivo algum para considerar a ideia de desistir do casamento.
5 – Quando há ainda disposição em ceder
Em um relacionamento entre duas pessoas, desde o namoro até o casamento, boa parte dos desentendimentos são causados pela falta de interesse de ambas as partes em ceder.
Tudo isso é puro egoísmo, pensar apenas em si mesmo e não se preocupar com o outro.
Se o casal ainda consegue pensar nos dois e deixar de lado o egoísmo, uma boa conversa pode ser o suficiente para solucionar todos os problemas e existem no casamento.
Por isso, é preciso ter paciência, ouvir o outro, apresentar os argumentos e só assim chegar a um comum acordo do quanto cada um pretende ceder.
Você tem certeza que a melhor solução é o divórcio?
Você tem a certeza que desistir do casamento é a melhor solução para resolver os problemas e as dificuldades da vida matrimonial ou é a pior decisão?
É justamente com essa reflexão que você está pensando em dar um fim no seu casamento. Então pense bem e tenha em mente uma coisa: quais as consequências dessa decisão?
Portanto, antes que você tome uma decisão, coloque na balança os seus verdadeiros valores que podem restabelecer a união do casal, e aquilo que são os problemas conjugais que levaram a essa situação de divórcio.
É com os verdadeiros valores que uniram o casal que não vão fazer desiste do matrimônio e reconstruir novamente o relacionamento. De um lado os problemas, do outro os verdadeiros valores. Pense nisso.
Poderíamos descrever aqui várias situações que tornam-se problemas no casamento, mas, vamos citar os três principais:
- Cobrança entre o casal;
- Dificuldade na comunicação entre marido e mulher;
- Traição no casamento.
A traição pode acontecer de uma hora para outra, ou a traição foi sendo construída aos poucos, e em um determinado momento acontece a infidelidade.
Se por um lado o amor entre um casal é construído, do mesmo jeito isso pode acontecer com a traição conjugal.
Portanto, o casal precisa decidir cultivar o amor durante todo o relacionamento. A melhor resposta para a traição é o perdão.
O verdadeiro perdão é como um remédio, somente passando pela liberdade e o tempo de cada um.
Já as cobranças e acusações excessivas entre os cônjuges, vários pontos podem levar o casal a se cobrarem, como por exemplo, um projeto de vida, dinheiro, tarefas domésticas, filhos ou lazer.
Nem sempre o dinheiro é o solução para se viver bem com muitas pessoas dizem, pois, com ou sem dinheiro, o casal pode ter problemas de relacionamentos se não tem o alinhamento entre os dois.
Portanto, o casamento é um grande projeto que precisa sempre ser construído a quatro mãos, homem e mulher devem entrar em harmonia em todos os aspectos da vida matrimonial.
Gostou das 5 razões para você desistir do casamento?
Deixe nos comentários o que você acha sobre o divórcio o que as pessoas podem fazer para superar as dificuldade.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.