Adolescente faz ato de amor histórico para curar seu irmão de doença grave

Precisando se submeter a cirurgia arriscada, adolescente aceita fazer ato de amor para irmão e agradece por oportunidade de salvá-lo.

Nas últimas semanas, uma história chegou a nos deixar cheios de emoções ao conhecermos bem de perto a grande batalha pela qual essa família chegou a passar. Depois de procurar muitos médicos para saber como cuidar do pequeno JOão, o diagnostico foi dado e a solução acabou nos emocionando.

João Miguel Pereira tem apenas 10 meses e já venceu batalhas de gente grande. Após apresentar um quadro de tosse, febre,s er diagnosticado com pneumonia e parada cardíaca, conseguiram identificar que o garotinho estava com imunodeficiência combinada grave (SCID, na sigla em inglês).

Depois de muitos momentos delicados que essa família chegou a passar, após fazerem alguns testes, foi identificado que sua irmã Ana Clara era compatível em 100% para fazer a doação de medula óssea para o seu pequeno irmãozinho.

Sendo a saída para a cura do João, a família inteira passou por muitas emoções junto com os médicos que acompanhavam o caso. Mesmo havendo um grande risco, realizar o transplante alogênico de medula óssea era a saída.

Ana Clara tem apenas 16 anos e quando soube que poderia ajudar o seu irmão, em nenhum momento teve dúvidas de que estaria disposta a salva-lo. Com muitos medos, ousou dizer que estava pronta para superá-los:

“Ele é uma das pessoas que eu mais amo. E eu faria tudo para ajudá-lo. Sempre tive medo de agulha, mas, com apoio dos profissionais de saúde, fiquei tranquila para realizar a doação”.

Disposta a fazer um ato cheio de amor, Ana disse que não pode ficar mais grata pela grande oportunidade de ser ela quem iria ajudá-lo. Agradecendo a Deus, a primeira coisa coisa que fez foi ir a igreja para poder conseguir expressar toda a sua gratidão a Ele.

Adolescente faz ato de amor histórico para curar seu irmão de doença grave

A cirurgia acabou acontecendo no mês de julho. E agora, estamos todos acompanhando a recuperação desses dois irmãos, que ainda que tenham passado por um momento super difícil, estão agora mais unidos do que nunca.

A grande alegria da irmã

Como chegamos a citar mais acima, o que não falta para a Ana – e temos certeza de que para a sua família também – é a gratidão por tudo ter dado certo. Veja o que ela diz hoje:

“Posso dizer que ele é minha alegria diária. Fico muito feliz de vê-lo e espero que, um dia, ele mesmo possa contar essa história de superação. Gratidão é a palavra que resume todo o processo”.

O transplante de João foi o primeiro a ser feito em uma criança na rede pública do Distrito Federal. Reconhecendo o grande medo que todos passaram, sua mãe sente orgulho.

Para ela, existe uma grande importância em levar a diante a superação de sua família, para poder atingir e acalentar muitas outras que acabem passando pela mesma situação. Em outras palavras, essa família nos trás esperança sempre!

Fonte: Correio Braziliense

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.