20 frases que o Chadwick Boseman citou e impactou o mundo
Conheça as lindas frases do ator Chadwick Boseman que interpretou o Pantera Negra e se emocione com as reflexões.
💡 Novidade 💡
Clique na Frase ou Legenda desejada para copiá-la automaticamente.
O ator Chadwick Boseman, conhecido por interpretar o Pantera Negra, morreu no 28 de agosto deste ano em sua casa na região de Los Angeles devido a complicações relacionadas a um câncer.
Chadwick Boseman já lutava contra o câncer desde 2016, desse ano para cá, a doença acabou evoluindo para o estágio quatro. Sua morte foi confirmada por sua família.
O falecimento do ator Chadwick Boseman pegou muitos fãs de surpresa, uma vez que ele jamais revelou que estava sofrendo de uma doença perigosa, embora já houvessem algumas suspeitas anteriores sobre o seu estado de saúde.
O ator foi criado em um lar cristão, foi batizado e fazia parte de um coro da igreja e grupo de jovens. O seu ex-pastor disse que Chadwick Boseman ainda mantinha a sua fé.
Chadwick Boseman afirmou que o pastor orou para ser o Pantera Negra antes de ser confirmado como o personagem na Marvel.
Além disso, ele se casou em segredo com a cantora Taylor Simone Ledward, onde os dois já vinham vivendo juntos desde 2015.
Frases do ator Chadwick Boseman que impactou o mundo
Veja seguir algumas frases e trechos dos discursos ao longo da carreira como ator de Chadwick Boseman. São frases que nos fazem refletir sobre a vida e nos dão aquela motivação para não desistirmos dos nossos sonhos. Confira!
1 – “Sabíamos que tínhamos algo que queríamos dar, ir ao trabalho todos os dias e resolver problemas com esse grupo de pessoas todos os dias, com esse diretor, é algo que eu gostaria que todos os atores tivessem a oportunidade de experimentar. Se você experimentar isso, você será um artista satisfeito.”
2 – “Sabemos como é ser informado de que não há uma tela para você aparecer, um palco para você brilhar. Nós sabemos o que é estar embaixo, nunca em cima. E é com isso que trabalhamos todos os dias porque sabíamos.”
3 – “Poderíamos ser seres humanos completos nos papéis que estávamos desempenhando, que poderíamos criar um mundo que exemplificasse um mundo que queríamos ver.”
4 – “Pra mim foi a questão de como encontrar um sentido de cultura nisso? Como eu pego a minha própria história, meu passado e meu DNA, e eu usei tudo que eu poderia.”
5 – “Para ser jovem, talentoso e negro, todos nós sabemos como é ser dito que não há lugar para você ser protagonista mesmo sendo jovem, talentoso e negro.”
6 – “Os estúdios vão, com muita frequência, te dizer que filmes com um protagonista negro não vão funcionar no mundo inteiro. Então eu acho que esse era o ponto crucial para mim – isso significa alguma coisa em todo lugar do mundo. Um momento como esse poderia mudar como os estúdios respondem aos nossos filmes. Você definitivamente não pode mais dizer que ‘filmes de negros não funcionam fora dos EUA’.”
7 – “Nós sabíamos que muitas pessoas negras estavam animadas com o filme. Mas eu acho que quando nós começamos a ver as reações em vários países, foi aí que eu fiquei ‘Oh, uau! Isso é um grande negócio’.”
8 – “Já houve muito exemplos claros de protagonistas de filmes (negros) que não têm o mesmo respeito ou publicidade num filme internacionalmente. Com muita frequência, mesmo que o filme tenha uma estrela negra como protagonista ou destaque, esse ator não será destacado no poster internacional.”
9 – “Eu acho que o desafio pra mim foi que eu queria garantir que aquela fosse a representação mais verdadeira da cultura africana que poderíamos ver em um filme como esse, com um país que não é real, com um passado que não é real.”
10 – “Eles achavam que um sotaque africano seria muita coisa para o público aceitar. Eu senti que era o exato oposto. Tipo, se eu conversar com um sotaque britânico, o que vai acontecer quando eu for pra casa? Para mim isso era o que me faria abandonar o papel. Eu passei por situações semelhantes a essa questão do sotaque, antes, eu estava disposto a insistir, então estava tipo, bem, lá vamos nós de novo. Eu não acho que pra eles isso era algo importante, eu acho que era só uma opinião.”
11 – “A coisa que mais me atraiu nas versões para o cinema das HQs Marvel é esse inovador esquema de saga, onde narrativas como Os Vingadores ganham afluentes em aventuras solo dos maiores vigilantes da Terra.”
12 – “A ideia de um rei negro que vira um vigilante, dividido entre seu povo e o mundo, reposiciona todas as formas de representação do povo africano na indústria do entretenimento, ao colocá-la num lugar antes vetado a nós, de pele escura.”
13 – “Cada manifestação de luta ou dança a que éramos apresentados vinha todo um histórico acerca do que cada atividade daquela representa para a cultura africana.”
14 – “Ele faz, faz, faz e refaz até encontrar o que deseja. E você fica ali. fazendo, aprendendo e mergulhando naquela cultura radical africana.”
15 – “Obrigado a todos profissionais médicos, trabalhadores da linha de frente que estão nos ajudando a lutar e superar esta pandemia histórica.”
16 – “A complexidade aqui é partir do pop pra chegar ao político. E vice-versa.”
17 – “Bons tempos, boas pessoas. Agradeço o amor.”
18 – “Compreender a história é uma das muitas maneiras de quebrar o ciclo.”
19 – “Deixe que muitos que você ergueu corajosamente se levantem e carreguem a tocha.”
20 – “É um momento de agradecer, por isso gostaria de expressar o quanto sou grato pela família.”
Veja alguns dos filmes que o ator Chadwick Boseman participou:
- 42 (2013);
- Get on Up – A História de James Brown (2014);
- Marshall (2017);
- Black Panther (2018);
- Capitão América: Guerra Civil (2016);
- Avengers: Infinity War (2018);
- Avengers: Endgame (2019);
- 21 Bridges (2019);
- Da 5 Bloods – Destacamento Blood (2020).
Não temos dúvidas de que esse ator marcou a humanidade não só apenas com seus personagens, mas também por sua postura humana ímpar que nos deixará saudades.
Gostou de saber mais sobre a história do ator Chadwick Boseman e suas frases marcantes? Deixe nos comentários o que você achou delas, ficaremos felizes em saber de você.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.