Criação de ‘Geladeiras Solidárias’ oferecem alimentos para quem sente fome
Uma verdadeira forma de acabar com a fome daquelas pessoas que mais precisam, apenas fazendo algo pequeno!
A verdade é que não podemos julgar a situação de alguém, nem por sua aparência ou pelo que veste. Esta ação tanto preza por acabar com o sentir da fome, como também daqueles que estão passando por momentos desamparados.
Colocada em uma calçada no Bronx, localizada na cidade de Nova York, não tem como passar pelo local e não identificar que uma geladeira está ali, bem localizada no meio de uma rua movimentada.
Completamente enfeitada para chamar a atenção, em sua lateral tem escrito em dois idiomas, em inglês e em espanhol: comida grátis. Selma Raven, que sempre cuida e manter a geladeira desinfetada e limpa, nunca fez acepção de pessoa.
Esclarecendo que nós nunca conhecemos a verdadeira história que uma pessoa vive, apenas confiar de que aquela pessoa que está chegando ao local para pegar uma comida grátis, naquele momento está querendo acabar com a sua fome.
Não pensa que este é o único local em que foi implementado uma das “geladeiras amigáveis”, apelido carinhoso que acabou recebendo ao longo dos meses. Pensando que a pandemia pode deixar ainda mais pessoas com fome, qualquer pessoa pode participar dessa ação.
Sendo completamente pública, qualquer pessoa que puder compartilhar com outra alguns alimentos, sejam aquelas sobras bem armazenadas, como frutas e legumes que desejar repassar para quem tem fome.
Funciona da mesma forma com as pessoas que estão precisando ter o que comer. Basta chegar ao local e pegar algo para se alimentar também.
Desde que começaram a aparecer nas ruas, o seu conhecimento acabou se espalhando. Muitos voluntários que passam a manter as geladeiras solidárias limpas e armazenadas com muitas opções de comida, também chegam a conscientizar lojas e restaurantes locais sobre a sua importância.
Dessa forma, o que poderia ser jogado fora, agora serve como suporte para as pessoas que estão carentes e precisam se alimentar. Isso faz com que, além de evitarem o desperdício de comida, também estão ajudando pessoas carentes a terem o que comer nesse momento tão difícil.
E funcionam como uma via de mão dupla: todos conseguem evitar o desperdício de comida boa e alimentam pessoas que estão pelas redondezas sentindo fome.
Uma inspiração para o mundo inteiro!
Não podemos negar que o número de pessoas que passam fome tanto na rua como em suas casas aumentaram em consequência a quarentena estabelecida pela pandemia. A história das geladeiras solidárias é um verdadeiro motivo de inspiração.
Nos últimos meses conhecemos pessoas que passaram essa pandemia cuidando daquelas outras que mais precisavam. É reconhecendo que existem pessoas que precisam mais do que nós, que devemos precisar agir de alguma forma.
Graças a essas ideias solidárias, sabemos que muitas vidas estão sendo poupadas de situações mais complicadas.
Fonte: NI Times
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.