Se eu te falasse que você pode aprender qualquer coisa em 20 horas de prática, o que você faria?
Aprender outra língua? Tocar um instrumento? Conheça o método que te ajuda a aprender qualquer coisa com a prática.
Eu adoro novas ideias que podem quebrar conceitos tradicionais. Lifehacks, ou truques de produtividade, geralmente são assim.
E nossos leitores também! Por isso que sempre estamos por aqui mostrando mais novidades sobre assuntos relacionados.
Dessa vez, vamos te apresentar um conceito desenvolvido pelo escritor Josh Kaufman há muitos anos, mas que vale seu poder para qualquer época.
Josh acaba com a ideia equivocada de que precisamos de 10 mil horas de prática para ser bom em algo. Inclusive, ele escreveu um livro sobre isso.
“As Primeiras 20 horas: como aprender qualquer coisa… rápido” e ele já esteve entre os livros mais vendidos nos Estados Unidos.
Algumas coisas podem ser dom, mas são práticas
Alguma vez na vida já ouviu falar sobre isso? Que existem coisas que só podem ser feitas por alguém que recebeu um dom de fazer aquilo?
Me deixa te falar uma coisa: claro que existe dom, mas a sua ação nem é tão intensa assim. Sabe por que? Essa é aquela ideia misturada de depreciação para te fazer desistir.
Muitas coisas podem ser feitas por pura aprendizagem. E é isso que o Josh Kaufman vem para dizer: se dá para aprender, dá para fazer bem feito.
Clique no play e veja como aprender qualquer coisa em 4 passos simples.
Resumo das ideias
- 1. Decompor a habilidade
- 2. Aprender o suficiente para se autocorrigir
- 3. Remover as barreiras para praticar
- 4. Praticar por pelo menos 20 horas
“A maior barreira para aprender algo novo não é intelectual, é emocional”
O que você achou da técnica?
Se você já leu o livro ou ficou entusiasmado em tentar o método de Josh, conta pra gente o que achou. Como falamos mais acima, amamos qualquer novidade lifehack.
***
Gostou do que viu? Compartilhe com seus amigos, é provável que algum deles esteja precisando de algo assim para aprender uma coisa nova.
Fundador do Awebic. Acredita numa internet mais amigável. ;-)