Uma amarelinha foi desenhada na calçada e a reação dos pedestres são as melhores!

Um momento bem simples, que ao mesmo tempo nos trás uma grande reflexão sobre a nossa vida e sua fase adulta!

O que você faria ao estar passando em uma rua e se deparar com uma amarelinha pintada no chão? Foi o que fizeram em uma rua no estado de São Paulo. Cheia de cores, bem desenhada e localizada onde muitas pessoas passam todos os dias a todas as horas, as reações acabaram sendo ótimas!

Essa cena foi exibida em um vídeo bem curtinho, de pouco mais que um minuto e meio. De primeira, podemos notar que as primeiras pessoas a fazerem parte dessa brincadeira super alegre, são as crianças.

Algumas delas acompanhadas, fazem questão de dar uma paradinha para poder se posicionar melhor e fazer parte dessa brincadeira de tirar sorriso de muitos. Já outras, fazem questão de sair do lado que estava, para ir até amarelinha e fazer aquele percurso aos pulinhos.

Outra garotinha se anima tanto, que passa correndo para pular os quadradinhos bem desenhados, pede atenção de quem estava lhe acompanhando e acabamos nos deparando com uma cena muito fofa de uma criança aprendendo a brincar de amarelinha.

Não foi só essa criança que voltou a brincar. Outra mulher chega fazer a mesma coisa, passa uma linha uma vez e depois volta para brincar novamente.

Mas o melhor estava mesmo por vir! Aos poucos as cenas mostram os alguns adultos na verdadeira animação do pulo e mais pulos sobre o desenho feito no chão. Em alguma dessas cenas, chega a ser bem engraçado como outras pessoas chegam a notar aquele desenho e o corpo chega a saltar de uma forma quase involuntária e bem leve.

Em poucos segundos de cenas, esse vídeo que foi gravado há alguns anos pode nos trazer uma mensagem de reflexão muito incrível. Mesmo sem saber o que essas pessoas estavam passando, é bem certo de que essa simples brincadeira chegou a animar uma parte do seu dia.

O que poderia ser apenas uma arte sobre uma calçada, pode ter servido de um tempero para melhorar o dia de alguém. Existe uma frase que muito percorre as redes sociais, onde sua autoria desconhecida. Porém existe uma reflexão bem grande sobre o seu contexto:

“Não deixe sua criança interior morrer. É ela que te salva e não te deixa pirar com as pressões da vida adulta.”

Mesmo sendo simples brincadeira, o vídeo de quase dois minutos chega a contar algumas dezenas de pessoas que chegaram a brincar no local. Como forma de estimular a alegria, dentro de todos nós, o vídeo tem como título: nunca pare de brincar.

E de fato, esta simples brincadeira deve nos fazer refletir sobre a verdadeira importância de termos um lado alegre em nossa vida adulta. Em um mundo cheio de notícias pesadas, catástrofes mundiais, doenças e preconceito, devemos procurar encontrar um lado bom em nós e repassar para outros sempre.

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.