Vídeo de garotinha com paralisia cerebral dançando balé é uma das coisas mais lindas do mundo!
Maria mesmo uma das garotas que merecem inspirar o mundo. Conhecer sua história nos traz muito acalento e força de vontade para conquistar nossos sonhos.
Qual o verdadeiro limite para os seus sonhos? Essa garotinha mostrou, que quando um desejo é colocado no seu coração, ele precisa ser levado muito a sério. E acima de tudo, é preciso se doar para aquilo que tanto ama!
Em uma verdadeira história de inspiração, Maria chegou a conquistar todos os nossos corações, em uma apresentação de balé simplesmente maravilhosa. Com apenas cinco anos, sua história enche os nossos sentimentos de alegria e nos traz ainda mais amor nesses momentos tão delicados que estamos passando.
Filha de Renato e Carmem Mayrink, de Contagem, Minas Gerais, essa pequena guerreira acabou tendo um AVC intrauterino e com apenas dois meses, recebeu o diagnóstico de paralisia cerebral. Para depositar ainda mais amor e muito cuidado, os pais decidiram interromper suas carreiras, para poder ter ainda mais tempo com sua princesa.
“Ela tem o lado direito comprometido, e faz acompanhamento com fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, ortopedista e neurologista, e há 2 anos é acompanhada pelo Hospital Sarah Kubitscheck, referência em reabilitação. Maria evoluiu muito com a ajuda destes profissionais”, detalhou Carmem, sobre os cuidados que a pequena Maria vem recebendo.
Mas existe um detalhe dentro do coração dessa garota, que acabou também nos conquistando ainda mais. Adorando dançar balé, essa é uma das atividades que auxilia ainda mais no seu desenvolvimento. Maria é uma criança que já tem uma paixão enorme por esportes e ama o mundo da moda.
Contando mais sobre os seus sonhos, Carmem chegou a confessar que tinha muito receio quando a garota comentava sobre o desejo de se tornar no modelo. Mas atualmente, vendo como essa pequena tanto luta por seus desejos, hoje sabe bem que não existe limites para os seus sonhos.
https://www.instagram.com/p/CCGfrNWj5cE/
E decidiram trabalhar muito ao lado da filha! Além de ser uma ótima dançarina quando falamos do balé, não pense que suas atividades se resumem a isso. A garotinha com muita garra, ainda faz judô e natação, sempre com muita força de vontade para conquistar o mundo. Carmem contou mais:
“Eu quero que ela seja inspiração para outras famílias. Eu quero mais é que ela seja vista, seja notada, quebre tabus e mande embora o preconceito. A inclusão social deve ser falada em todos os meios de comunicações, deve ter sua devida atenção, respeito e oportunidade. Ter deficiência não é ser inferior. O normal é ser diferente.”
Após aparecer em um vídeo mostrando que dança balé muito bem, Maria com certeza vem conquistando o coração de todos os brasileiros que chegaram a saber da sua história. E o mais importante de tudo, é que seu esforço não se limita apenas a si mesma.
Maria é uma das histórias de inspiração para várias outras crianças que podem se enquadrar em situações parecidas. Acreditar em seus sonhos, é o primeiro passo para estimular outras milhares de pessoas a fazerem o mesmo!
https://www.instagram.com/p/CCUKF0RAcsL/
Fonte: Só Notícia Boa
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.