8 ensinamentos da Monja Coen para fazer um belo detox mental
Somos todos seres humanos- não se esqueça!
A leveza com que a Monja aborda os temas escolhidos é com certeza a melhor característica de seus discursos, e uma amostra disso aconteceu durante a palestra realizada na Bienal do Livro de São Paulo.
Ela resolveu falar de futebol! Ao citar a lesão sofrida na época pelo jogador Neymar, ela pediu compreensão das pessoas. “Neymar é um ser humano. Tem carência, dores e problemas como a gente. Eu já quebrei o quinto metatarso. Dói horrores colocar o pé no chão. Parem de falar mal do Neymarzinho”. (Como recusar um pedido fofo destes?)
E embora pareça apenas um pedido em relação aos julgamentos com o jogador, a reflexão aqui vai muito além. Somos todos seres humanos, de carne e osso, e não podemos nos esquecer disso jamais.
Este vídeo explica por que as pessoas falam mal das outras, e vale muito a pena assistir.
Escute sua própria voz
Em algumas fases da vida, nos importamos mais com o que as pessoas dizem. Mas para a líder budista, é imprescindível saber ultrapassar esse momento.
“Naquele momento, eu achava que aquelas pessoas eram tão importantes e algumas delas eu não lembro nem a face. Nem o nome. Não é maravilhoso?”
Paula Muniz colabora com o Awebic em comportamento.