7 kg de pura fofura e amor: bebê enorme se torna o maior recém-nascido do Amazonas

O Angerson pesa 7kg e se tornou, logo nos seus primeiros instantes de vida, o maior recém-nascido que se tem registro no estado do Amazonas. Um bebê super fofo!

O Angerson Santos já veio ao mundo quebrando um recorde: o de maior recém-nascido que se tem registro na história do estado do Amazonas. Quem confirmou a informação foi a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). O bebê nasceu de cesárea na cidade de Parintins pesando incríveis 7,328 quilos e com 59 centímetros.

“Eu pensei que seriam quatro quilos, mas veio sete quilos. Quero agradecer à equipe do Hospital Padre Colombo, que está me dando força e me tratando muito bem, desde quando eu entrei aqui. Se não fossem eles, eu não sei o que que seria de mim. Então eu agradeço cada um”, declarou a mãe Cleidiane Santos dos Santos, de 27 anos, ao g1.

Angerson Santos surpreendeu a todos, até a equipe médica, ao nascer com 7kg em Parintins, no Amazonas (imagem: divulgação/SES-AM)

Ela tem outros cinco filhos além do Angerson e estava em sua 40ª semana de gestação. Cleidiane tinha dado entrada no hospital um dia antes da criança nascer para acompanhar a sua gestação e ver como estava o desenvolvimento do bebê.

A equipe que a atendeu constatou, pela ultrassonografia, que se tratava de um bebê GIG (Grande para Idade Gestacional). Por ser uma situação considerada de risco, os profissionai optaram por encaminhar a paciente para fazer uma cesárea.

Hospital em que nasceu o maior bebê do Amazonas: o nascimento do Angerson foi motivo de alegria também para os profissionais de saúde (imagem: reprodução/Facebook Hospital Padre Colombo)

O nascimento do bebê foi motivo de alegria e orgulho também para a equipe do hospital. “Ele está recebendo uma assistência intensiva da equipe de neonatologia, que está responsável pelos cuidados. A gente só tem alegria, satisfação e gratidão por ter dado tudo certo nesse caso, nessa situação de risco, uma situação rara que também acabou surpreendendo a gente, porque a gente estava imaginando até um bebê em torno de seis quilos, pela ultrassonografia, mas ele ainda superou essa expectativa”, disse a médica obstetra Artemisia Pessoa.

Arrecadação

O Hospital Padre Colombo foi além na humanização e na preocupação com o paciente ao lançar uma campanha de arrecadação para a família do Angerson. O motivo? O enxoval que tinha sido comprado não vai caber no neném, já que ele superou todas as expectativas de tamanho.

Por isso, a unidade está arrecadando fralda tamanho Extra G e roupas de bebê entre 9 meses e 1 ano (que são as mais adequadas para o Angerson).

E olha que interessante: não é a primeira vez que a cidade de Parintins registra o nascimento de um bebê enorme. Em 2014, nasceu uma criança com 6,740 kg e 57 cm de comprimento chamada Pedro Aluízio. Esse fato também gerou muita repercussão!

Independentemente do tamanho, é certo que todo bebê vem ao mundo para trazer muita alegria!

Fonte: g1

Marcelo Silva
Escrito por

Marcelo Silva

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.