Esteja atento! 2 Pedro 3:10 é um dos maiores alerta que você vai ler na Bíblia
Você deseja entender melhor sobre a vinda de Cristo Jesus e aprender mais sobre o Dia do Senhor. Confira aqui uma excelente reflexão de 2 Pedro 3:10.
Primeiramente, é importante você entender que o Dia do Senhor é um assunto amplamente abordado no Antigo e Novo Testamento.
Ao contrário de certas doutrinas pregadas e ensinadas da era da Igreja como o Arrebatamento, a dispensação da graça do nosso Senhor Todo-Poderoso, o Dia do Senhor é ensinado.
O novo homem em Cristo Jesus, que estavam escondidos das gerações, o Dia do Senhor é ainda ensinado gratuitamente em toda a Palavra de Deus.
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. (2 Pedro 3:10)
Você conhece o Dia do Senhor? Esse dia cobre um tempo que se inicia com um período de 7 anos de grande tribulação e angústia tanto para Israel quanto para as nações gentias incrédulas.
Esse período continua até o reinado de 1000 anos de Jesus Cristo, concluindo assim quando nosso Senhor Todo-Poderoso cria um novo céu e nova terra.
O Dia do Senhor em 2 Pedro 3:10
Você precisa entender que o Dia do Senhor cobre um período de cerca de 1007 anos, durante o qual nosso Criador Celestial retira a autoridade sobre a terra de Satanás
Assim, estabelecendo Jesus Cristo como Seu Rei ungido em Seu trono eterno. A primeira parte de 2 Pedro 3:10 explica o que acontecerá no início do Dia do Senhor: “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite…”.
Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras. (João 16:12-13)
Portanto, assim como um ladrão chega inesperadamente e causa grande angústia e estrago, da mesma forma o Dia do Senhor chegará de repente.
A verdade é que esse dia causará uma grande calamidade catastrófica e uma enorme angústia mundialmente.
E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardar, eu não o julgo; pois eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia. (João 12:47-48)
Deus limpará o mundo do pecado
O que todos nós já sabemos é que a criação perfeita do senhor foi poluída pelo pecado quando o homem caiu no Jardim do Éden.
Além disso, o céu foi manchado como resultado da rebeldia do homem pecador. Assim como a terra de arar alimento foi amaldiçoado e a morte acabou entrando no reino terrestre.
Por isso também vos dei limpeza de dentes em todas as vossas cidades, e falta de pão em todos os vossos lugares; contudo não vos convertestes a mim, diz o Senhor. Além disso, retive de vós a chuva, quando ainda faltavam três meses para a ceifa; e fiz que chovesse sobre uma cidade, e que não chovesse sobre outra cidade; sobre um campo choveu, mas o outro, sobre o qual não choveu, secou-se. Andaram errantes duas ou três cidades, indo a outra cidade para beberem água, mas não se saciaram; contudo não vos convertestes a mim, diz o Senhor. (Amós 4:6-8)
Nosso Senhor Todo-Poderoso deve destruir completamente tudo o que o pecado neste mundo e queimar toda a obra do inimigo em Suas chamas purificadoras.
A confirmação de Jesus Cristo no Calvário
Você precisa entender que Deus é um fogo consumidor e nosso criador é um fogo purificador que limpará toda a sua criação da maldade.
A verdade é que Deus já sabia que o homem pecaria e arruinaria a criação perfeita, mas nosso Senhor também se propôs perdoar a humanidade e tirar o mal de Sua pela criação.
Propôs-lhes então uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; quando começam a brotar, sabeis por vós mesmos, ao vê-las, que já está próximo o verão. Assim também vós, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que o reino de Deus está próximo. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo isso se cumpra. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão. (Lucas 21:29-33)
A incrível história da perdão do homem pecador e maldoso começou quando Adão pecou, foi confirmada na Cruz do Calvário por Cristo Jesus e será finalmente completada no final do Dia do Senhor.
Portanto, quem nEle crê não é condenado, mas quem não crê em Cristo Jesus já está condenado, porque não crê no nome do Filho único do nosso Senhor Todo-Poderoso.
Busque a Deus o quanto é tempo
Você precisa buscar a Deus o quanto é tempo. O mundo está ficando cada vez mais sem amor, as pessoas estão esquecendo dos princípios.
É doloroso ver em que as pessoas sem Deus estão se tornando. Cada vez mais as pessoas não demonstram amor e respeito, está sendo uma verdadeira corrida.
O mundo só oferece prazeres momentâneos que só afastam as pessoas do verdadeiro alvo que é Cristo Jesus.
Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. (Apocalipse 14:7)
Precisamos diariamente fortalecer a fé para não cair na tentação desse mundo sem amor por Deus. Como filhos resgatados do pecado, precisamos cada vez mais pregar a Palavra de salvação e converter pessoas.
Iraram-se, na verdade, as nações; então veio a tua ira, e o tempo de serem julgados os mortos, e o tempo de dares recompensa aos teus servos, os profetas, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra. (Apocalipse 11:18)
…
Você gostou de saber mais sobre 2 Pedro 3:10 e entenda como será a vinda do Filho do Homem? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.