Homem invade escola nos Estados Unidos para abrigar 24 pessoas presas em meio à nevasca
Um jovem de 27 anos invadiu uma escola no estado de Nova York para abrigar 24 pessoas que estavam presas em meio à forte neve que assolou o país no último mês. Confira essa história incrível!
O Natal de 2022 foi considerado o mais frio da história dos Estados Unidos. O que poderia ser um cenário perfeito para aquele clima natalino típico de filmes hollywoodianos, na verdade, foi um verdadeiro pesadelo para milhões de pessoas da região norte do continente americano.
E no dia 24, o alarme de uma escola na cidade de Buffalo, no estado de Nova York, disparou e devido à pior tempestade de neve em uma geração, a polícia local não conseguiu responder rapidamente. Mais tarde, quando a equipe chegou, eles descobriram que uma das janelas havia sido quebrada. Porém, ao fazerem uma ronda pelo local não encontraram nada fora do lugar.
Os policiais pensaram que o dano havia sido causado pelos fortes ventos. E foi então que acharam um bilhete deixado em cima de uma mesa. A nota começava com um pedido de desculpas pelo estrago causado na janela.
“Fiquei preso às 20h, sexta-feira e dormi na minha caminhonete com dois estranhos. Apenas tentando não morrer. Havia 7 idosos também presos e sem combustível. Eu tive que fazer isso para salvar a todos e conseguir abrigo, comida e um banheiro”, dizia o recado.
Ao final, uma assinatura fofinha dizia: “Feliz Natal, Jay”. Mas, afinal quem era Jay e quem era o grupo que ele disse ter ajudado?
Intrigados os policiais foram atrás do vídeo de vigilância da escola e ficaram surpresos com o que viram. “Testemunhamos pessoas cuidando de pessoas”, disse um relatório na página do Facebook do Departamento.
Após quebrar o vidro da escola, Jay voltou para tempestade e encontrou mais dois adultos que estavam congelando em seus carros e as trouxe para dentro. Ao todo, a operação de resgate do homem salvou 24 pessoas e ainda 2 cachorrinhos.
UM ATO DE SOLIDARIEDADE
Para enfrentar o isolamento, Jay saiu em busca de alimentos e encontrou barras de cereais, água, suco, maçãs e também alguns cobertores na enfermaria da escola. Enquanto esperavam o tempo do lado de fora melhoras, as crianças ficaram brincando na academia e os adultos aproveitaram para assistir jogos e notícias sobre as tempestades.
Quando conseguiram sair em segurança, o grupo ainda deixou tudo organizado, deixando tudo no devido lugar em que foi encontrado.
Emocionados com tudo o que viram nas gravações, os policias então iniciaram uma busca pelas pessoas que passaram o Natal naquela escola e o grande salvador, Jay. Depois de localizaram o jovem de 27 anos, eles anunciaram no Facebook: “Por causa de Jay Withey, as pessoas ainda estão vivas”.
Uma das mulheres que ficou abrigada na instituição devido à nevasca, Sandy Black disse que “graças a Jay todos nós tínhamos um lugar para nos aquecer”.
Já Mario Johnson, outra pessoa do grupo, prometeu voltar à escola depois do Natal para repor os lanches e as águas que foram consumidos. Ele também perguntou sobre o custo da janela. Mas a escola não apenas se recusou a prestar queixa, como também disse a Mario para não se preocupar com nada disso, pois estavam felizes que todo mundo havia sido salvo!
E herói dessa história toda, Jay, declarou em entrevista que estava feliz com o ocorrido. “Sou grato por ter tido a oportunidade e vontade de fazer isso”, finalizou.
Um verdadeiro milagre de Natal!
Fonte: The Good News Network
Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.