10 anos depois, donos reencontram gatinho desaparecido
Depois de desaparecer há 10 anos, gatinho da família é encontrado por acaso e consegue ser entregue aos tutores novamente.
Quando a família chegou a perder o Forbes em 2011, quando ele ainda era um gatinho filhote, assim como qualquer outra família que amam os seus bichanos, ficaram desolados.
O que era para ser apenas um passeio de rotina com ele, acabou sendo uma verdadeira cena de tristeza quando ele desapareceu. A esperança naquele momento, era que pudessem encontrá-lo com facilidade.
Sem medir esforços, o Neil Henderson e a Lucy Henderson, que vivem na Escócia, resolveram fazer uma varredora pelo bairro em que o Forbes havia sumido.
Neil chegou a contar ainda, que no mesmo dia, passaram de casa em casa perguntando aos moradores da região se eles haviam visto um gatinho sozinho por ali. Mas infelizmente as respostas acabaram sendo negativas.
“Quando o Forbes desapareceu, ficamos perturbados. Nós o tínhamos desde quando ele era um gatinho e tínhamos um vínculo muito especial. Ele era um personagem tão único e amigável, nós absolutamente o adorávamos”, recordou o Neil.
Depois de tanto tempo sem ter nenhuma notícia do gatinho, a família se entristeceu bastante e acabou perdendo as esperanças de que um dia pudessem achá-lo. Pois estamos falando de anos de espera!
Até que, nesse ano, a ligação mais inusitada de todas acabou acontecendo e se tornando um dos momentos mais impressionantes e alegres para todos.
O Forbes havia sido finalmente encontrado
Neil chegou a contar ainda, que a Sociedade Escocesa para a Prevenção da Crueldade com os Animais, o SPCA, havia identificado o gatinho da família em um lugar próximo dali. E contou ele:
“Viajamos no dia seguinte e, quando ele foi trazido, eu o reconheci imediatamente. Forbes me deu um grande abraço, então tenho esperança de que ele se lembrou de nós. Nunca pensamos que o veríamos novamente. É como se um capítulo encerrado tivesse acabado de reabrir. É um sonho que se tornou realidade”.
Greg Stevenson, um dos oficiais que trabalha na SPCA, conseguiu encontrar um chip implantado no Forbes quando o encontrou e o levou para receber cuidados veterinários.
De acordo com ele, a situação em que o gato estava, com muitas pulgas, bichos e muito magro, era preciso levá-lo para receber cuidados veterinários, o que acabou sendo uma das melhores coisas a serem feitas.
Ao lado de mais dois gatos e mais dois cachorros que vivem com a família, Forbes foi finalmente levado de volta para casa com segurança. Com certeza a gratidão que sentem é mesmo sem medidas!
Fontes: O Povo e Só Notícias Boa
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.