O verdadeiro amor pode está ao seu alcance e 1 João 4:16 te mostra
Você deseja ser amado incondicionalmente e servir a Cristo com todas as suas forças? Confira aqui uma excelente reflexão de 1 João 4:16 sobre o verdadeiro amor de Deus.
Você se sente amado por Deus? Sabia que o seu verdadeiro amor pode está com você nesse exato momento e que ele sempre te amou?
Em seu livro, o apóstolo João inclui a si mesmo e aos seus leitores como os crentes verdadeiros em Cristo no início deste versículo.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. (1 João 4:16)
Com isso, é fácil identificar em suas palavras a afirmação clara que tanto o saber quanto o crer são importantes para Deus.
Você pertence a Cristo?
Em muitas igrejas dos dias atuais, crer tem sido enfatizado no conhecer a Deus.
A verdade é que isso pode levar pessoas que aceitam Cristo Jesus, mas não vivem para Deus e nem seguem Sua vontade.
Esses indivíduos podem até ser nascidos de Deus, porém, não demonstram sinais de permanecerem em Cristo.
Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti. Eis que, na palma das minhas mãos, te tenho gravado; os teus muros estão continuamente perante mim. (Isaías 49:15-16)
Outros movimentos das igrejas modernas enfatizam também muito o conhecimento de Deus, seja por meio de:
- Experiências de adoração;
- Serviço a outros.
Porém, essas instituições falam em enfatizar a salvação em Cristo Jesus. Você faz a vontade de Deus em sua vida? Você pertence ao Criador de tudo que existe?
1 Pedro 5:7 – Deixe Deus cuidar da sua ANSIEDADE
Como está sua relação de amor com Deus?
Muitas pessoas podem até não ter nenhum relacionamento real com Jesus Cristo, o Filho de Deus, já que o conceito de Deus é baseado em sentimentos humanos inconstantes. Você conhece alguém assim?
Tanto conhecer como ser uma crente fiel são fundamentais na vida de uma pessoa que professa ser cristão. O fato é que devemos crer em quem Jesus Cristo realmente é para todos nós: a salvação.
Devemos conhecer o Filho de Deus através da obediência e comunhão para sermos:
- Aceitos;
- Abençoados.
O apóstolo João na Palavra de Deus acrescenta na segunda parte versículo do 1 João 4:16 seu refrão do versículo 8.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. (1 João 4:8)
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. (1 João 4:16)
20 versículos bíblicos sobre saúde para acreditar na CURA completa
O verdadeiro amor de Deus
O amor ao nosso Senhor Todo-Poderoso e aos outros é o caminho para continuar crescendo em Cristo Jesus. As pessoas que o fazem têm o Criador habitando ou vivendo neles.
Além disso, você sabia que o grande amor piedoso é um sinal poderoso de que uma pessoa é um crente genuíno em Jesus Cristo? Você é uma pessoa assim?
Talvez a passagem em 1 João seja o versículo de todos os versículos que encapsula a própria essência do nosso Criador e seu plano de redenção para todos os seus filhos.
Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. (1 João 4:17,18)
Talvez essa passagem seja a verdade que ajuda as pessoas a entender:
- Quem é Deus;
- Oque Ele fez por nós;
- O que Ele está fazendo;
- O que Ele continuará fazendo.
Através de todas as pessoas que creem no nome do Filho unigênito de Deus, é essencial para uma fé genuína colocar a confiança nEle.
DEVOCIONAL DIÁRIO: esses materiais são indispensáveis, sabia?
O Deus do Amor nos ama
Como cristãos fieis e tementes a Deus, nós somos participantes do amor do Pai, através do testemunho do Espírito do Seu Amor.
O Espírito Santo de amor foi dado pelo nosso Pai Celestial de amor para revelar o Filho de Seu Amor.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. (1 Coríntios 13:4-5)
Essa gloriosa verdade sobre o verdadeiro amor nos dá uma maravilhosa segurança e une nosso coração ao Seu eterno coração de amor.
A verdade é que todos sabemos e cremos que a verdade do Amor de Deus e nosso conhecimento dEle é simplesmente uma questão de fato através da fé em Jesus Cristo.
Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração e acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e dos homens. (Provérbios 3:3-4)
É uma questão de confiar em Sua Palavra
É uma questão de fé confiar na Palavra de Deus e crer que só Ele tem o poder de nos livrar das tentações.
Agradar o coração amoroso de nosso gracioso Deus de amor e assegurar nossa esperança em Cristo Jesus, nosso Senhor é uma questão de fé.
Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor. (Efésios 3:16-17)
Como todos os discípulos, o apóstolo João chegou a um entendimento importante de que o humilde homem e servo de Deus que se ajoelhou para lavar os pés naquela memorável ceia da Páscoa era o eterno Filho de Deus.
Devemos aprender muito sobre como viver dignamente aqui na terra através da vida de Cristo. Precisamos quebrantar os nossos corações para entender a vontade de Deus em nossas vidas.
Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor! (Romanos 8:38-39)
…
Você gostou de saber mais sobre 1 João 4:16 e como essa passagem da Bíblia nos ensina sobre o amor de Deus? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.